Treta

Viúvo de Paulinha Abelha diz que cunhadas só se importam com herança

Clevinho Santana, viúvo de Paulinha Abelha (1978-2022), rebateu as acusações das irmãs da cantora e…

Paulinha Abelha
Paulinha Abelha tem bens disputados por irmãs - Foto: Divulgação

Clevinho Santana, viúvo de Paulinha Abelha (1978-2022), rebateu as acusações das irmãs da cantora e disse que as cunhadas nunca se importaram com o pai, Gilson, que sofre de Alzheimer. “Quem sempre cuidou do Sr. Gilson era Paulinha e eu. As filhas nunca iriam, sequer, visitar. Agora o dinheiro fala mais alto e a inversão de valores também”, afirmou ele, à Quem.

A família se envolveu em uma polêmica após Andrea Abelha dizer que Clevinho estava se recusando a deixar o apartamento onde vivia com a esposa e o sogro, em Aracaju, capital de Sergipe. O cantor desmentiu as cunhadas e explicou a sua versão da história em um comunicado enviado por sua equipe.

“Como é de conhecimento de todos, a Paulinha juntamente com Clevinho, era quem cuidava e dava total auxílio ao Sr. Gilson. Atualmente, após saberem que o Sr. Gilson tem direito a parte da herança da cantora, e que essa parte só poderá ser acessada pelo seu tutor legal. (visto que o mesmo não possui condições físicas e mentais de responder por si próprio, devido à sua doença), houve a manifestação de interesse por parte das irmãs em ficar com a parte do pai, sem seguir com os cuidados”, diz a nota.

“Porém, para Clevinho, isso não seria correto. Se elas querem ter acesso a parte do Sr. Gilson, devem seguir também com a missão de cuidar dele.”

A cantora, morta em fevereiro após uma série de complicações de saúde, levou o pai para morar com ela e o marido para cuidar dele. Porém, após sua morte, as irmãs da ex-vocalista do Calcinha Preta levaram o idoso para Simão Dias, no interior de Sergipe, onde a família vive.

Segundo o viúvo, o acordo foi que a parte da herança que ficaria com Sr. Gilson seria entregue para o tutor que cuidasse dele.

Já a casa em que eles moravam na capital sergipana, seria vendida e cada parte receberia sua parcela do dinheiro. Por ser detentor da maior parte e ter direito ao imóvel, Clevinho pode permanecer na residência até que ela seja vendida e ele receba a quantia que lhe cabe.