tecnologia

WhatsApp agora permite conectar duas contas a um só celular; entenda

Recurso chega primeiro ao Android

WhatsApp agora permite conectar duas contas a um só celular; entenda novo Recurso chega primeiro ao Android

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (19) um novo recurso para conectar duas contas diferentes a um único celular. A novidade ainda não está disponível no aplicativo, mas será gradualmente liberada para usuários do sistema Android, e deve chegar a toda a base ao longo dos próximos meses. Ainda não há previsão de quando a função chegará para aparelhos iOS.

Para adicionar uma segunda conta ao app, será preciso ter um outro número de telefone com chip. O acesso à conta paralela é liberado via SMS. Apesar disso, celulares que só aceitem um cartão SIM poderão usar o recurso. Para isso, bastará inserir o chip temporariamente em outro smartphone para receber o código de confirmação.

Para ter duas contas, siga o passo a passo

  1. Com o WhatsApp atualizado, vá nas Configurações do aplicativo, disponíveis nos três pontinhos no topo da tela;
  2. Em seguida, toque na seta ao lado do seu nome de usuário e selecione “Adicionar conta”;
  3. Confirme a segunda conta com o código de confirmação recebido via SMS.

Embora sejam acessadas pelo mesmo celular, cada conta do aplicativo terá suas próprias configurações de uso. Assim, pelo app, será possível determinar individualmente os recursos de privacidade e de notificação.

Apesar das configurações serem individuais, as notificações aparecerão agrupadas para as duas contas. Também não haverá uma aba paralela com as conversas de cada perfil: as mensagens de ambos os números serão mostradas em uma só tela de início.

Não será preciso alternar manualmente entre os perfis: quando o usuário selecionar uma conversa específica, ele será automaticamente transferido para a outra conta.

LEIA TAMBÉM:

WhatsApp lança recurso para enviar mensagens de vídeo instantâneas

WhatsApp vai parar de funcionar em 35 aparelhos; saiba se o seu está na lista

Segurança de Lula é exonerado após ser descoberto como integrante de grupo golpista no WhatsApp