Cinema

Will Farrell não se arrepende de ter recusado $29 milhões para fazer ‘Um Duende em Nova York 2’

Will Ferrell foi sincero no passado sobre recusar uma oferta de US $ 29 milhões…

(Foto: Divulgação)

Will Ferrell foi sincero no passado sobre recusar uma oferta de US $ 29 milhões para estrelar uma sequência de seu clássico filme de Natal “Um Duende em Nova York”, comédia lançada em 2003. E ele permanece até hoje sem se arrepender de sua decisão. O filme foi um sucesso em um momento importante para a carreira de Ferrell no cinema. O ator que foi destaque como coadjuvante em filmes como “Zoolander” e “Dias Incríveis”, mas foi com “Um Duende em Nova York” que cimentou Ferrell como um astro da comédia no cinema.

“Eu teria que promover o filme de um lugar honesto, o que seria, tipo,‘ Oh não, não é bom. Eu simplesmente não poderia recusar tanto dinheiro’”, disse Ferrell. “E eu pensei, ‘Posso realmente dizer essas palavras? Eu não acho que posso, então acho que não posso fazer o filme.’”

O co-protagonista de “Um Duende em Nova York”, o veterano James Caan, sugeriu outras razões para uma sequência do filme não ter decolado. Caan disse em setembro de 2020 que Ferrell e o diretor Jon Favreau não se davam bem no set, tanto que Ferrell se recusou a estrelar a continuação se Favreau estivesse envolvido.

“Nós íamos fazer isso e eu pensei, ‘Oh meu Deus, eu finalmente consegui um filme de franquia, eu poderia ganhar algum dinheiro, deixar meus filhos fazerem o que diabos eles quiserem’”, disse Caan na época. “E o diretor e Will não se davam muito bem. Então, Will queria fazer, ele não queria o diretor, e ele tinha isso em seu contrato, era uma daquelas coisas”.

Ferrell também se abriu com o The Hollywood Reporter sobre seu maior fracasso: “O Elo Perdido” de 2009, baseado na série de televisão de 1974 com o mesmo nome. Com um orçamento de cerca de US $ 100 milhões, “O Elo Perdido” fracassou com apenas US $ 68 milhões em todo o mundo. Ferrell aprendeu algumas lições valiosas no fim de semana de abertura ao perceber em tempo real que seu filme estava bombando.

“Nunca vou esquecer, [o filme] teve uma noite terrível de sexta-feira, e eu acordo sábado de manhã e estou prestes a sair para uma corrida, e você literalmente começa a se perguntar, as pessoas vão apontar, ‘Lá está ele é! Seu filme teve baixo desempenho! ‘E então você finalmente vai e ninguém dá a mínima”, disse Ferrell. “E naquela mesma noite, eu saio para jantar e um cara me vê no banheiro, e ele diz, ‘Land of the Lost!’ ‘Aquilo foi tão engraçado. Oh meu Deus, quando você derramou xixi de dinossauro por toda parte! Parabéns, cara.”E foi um bom lembrete de que existe a indústria do cinema e existe o mundo. Então, sim, sua pele fica mais grossa e você aprende a sacudi-la. E fica mais fácil com o tempo.”