Zé Celso Martinez Corrêa morre aos 86 anos em São Paulo
Dramaturgo morreu após sofrer queimaduras em um incêndio em seu apartamento
O dramaturgo Zé Celso Martínez faleceu na manhã desta quinta-feira (6) em São Paulo. Segundo a médica Luciana Domschke, que o acompanhava há anos, o estado de saúde de Zé Celso havia piorado na quarta-feira. Ele havia sido internado na UTI do Hospital das Clínicas desde a manhã da última terça-feira, após sofrer queimaduras em um incêndio em seu apartamento no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo.
Zé Celso, de 86 anos, estava dormindo em seu quarto quando, por volta das 7h30, o fogo começou a se espalhar pela sua residência. De acordo com relatos de vizinhos, suspeita-se que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no aquecedor. A 36ª Delegacia de Polícia (Vila Mariana) está investigando as causas do incidente.
Além do dramaturgo, havia outras três pessoas no apartamento: seu marido Marcelo Drummond, e os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Embora nenhum deles tenha sofrido queimaduras, todos foram levados ao hospital devido à inalação de fumaça. Victor foi responsável por resgatar Zé Celso, que estava deitado no chão com várias queimaduras. O apartamento de Zé Celso está localizado no sexto e último andar do prédio.
Nascido em 1937, Zé Celso é reconhecido como um dos principais dramaturgos do país, tornando-se uma das figuras mais proeminentes do meio a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo.
• Zé Celso teve 40% do corpo queimado; leia