TIGRÃO

Allan Aal destaca que ansiedade vem atrapalhando desempenho do Vila Nova em campo

O Vila Nova chegou na última sexta-feira (12) ao seu 15º empate no Campeonato Brasileiro…

Allan Aal, treinador do Vila Nova no Serra Dourada
Allan Aal destaca apoio do torcedor colorado. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova chegou na última sexta-feira (12) ao seu 15º empate no Campeonato Brasileiro Série B, no jogo diante do Londrina. Com o resultado, o time segue afundado na zona de rebaixamento da Segundona, com 21 pontos, o clube é o 19º colocado. Segundo o treinador do Tigrão, Allan Aal, a ansiedade dos jogadores vem sendo um dos problemas encontrados pela equipe.

“Estamos absorvendo a ansiedade de fora de campo e transferindo para dentro. Muitas vezes temos a possibilidades de agredir os espaços, mas acabamos nos precipitando muitas vezes. Os atletas querendo dar uma resposta, mas acabam atrapalhando”, disse o treinador colorado.

Allan Aal também destacou que o time precisa evoluir na parte mental e saber jogar como mandante. Diante do Londrina, o técnico ressaltou que além da ansiedade, os atletas também tiveram problemas com a tomada de decisão em campo.

“A movimentação em alguns momentos se excedeu por ansiedade. A toma de decisão também foi muito ruim e criamos pouco no primeiro tempo. No segundo tempo se repetiu, tivemos pouca atitude em fazer uma diagonal longa e quando fizemos levamos perigo. São coisas que precisamos resolver internamente e principalmente fortalecer mentalmente para jogar em casa. Temos de saber jogar em casa de uma maneira inteligente e equilibrada”, comentou.

Apesar das dificuldades em deixar a Zona de Rebaixamento, o treinador colorado destacou que todos acreditam que podem tirar o time dessa situação. “Temos de entender o lado do torcedor, mas temos plenas condições de sair dessa situação enquanto tivermos trabalhando e acreditando. A frustração é de todos. Tem torcedores que jogou a toalha, mas temos a obrigação e o dever de trabalhar mais e acreditar, porque ainda está a nosso alcance”, completou.