Grupo 14

Aparecidense conta com três gols de Diogo, vira contra o Petrolina-PE e mantém chance de classificação

A primeira participação da história da Aparecidense na Copa São Paulo, ainda não chegou ao…

Petrolina vence Aparecidense
No encerramento do grupo 14, a Aparecidense perde e se despede da competição. Foto: Reprodução - Eleven Sports

A primeira participação da história da Aparecidense na Copa São Paulo, ainda não chegou ao fim. O Camaleão, que tinha chances remotas de classificação, precisava vencer o Petrolina-PE, e assim conseguiu. O time de Aparecida de Goiânia buscou a virada por 3 a 2 com três gols Diogo, enquanto Cristhian e Kinho descontaram para os pernambucanos, na manhã deste domingo (9), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP.

Como foi o jogo?

Sabendo da necessidade da vitória, a Aparecidense se lançou para o ataque desde o início da partida. Confiando em seu artilheiro, Alex, o Camaleão buscava variações pelos lados e em jogadas centralizadas, mas apresentava dificuldades no último passe e demorou a levar perigo ao goleiro Weverton.

O Petrolina-PE, por sua vez, sabia que em caso de vitória, já confirmava classificação e deixava a outra vaga para a disputa de Taubaté e Botafogo. Com isso, o time pernambucano foi letal quando necessário. No fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Ramon defendeu um cabeceio na pequena área, mas no rebote, Christian apareceu sozinho para completar para o fundo da rede.

O cenário permaneceu o mesmo para o segundo tempo e novamente o Petrolina-PE foi letal. No início da segunda etapa, após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque, Kinho subiu mais que toda a zaga da Aparecidense e cabeceou sem chances para o goleiro Ramon.

A Aparecidense se lançou para o ataque e ainda conseguiu descontar o placar, marcando seu segundo gol na competição. Guilherme cruzou do lado direito e Diogo, centroavante que havia entrado no segundo tempo, subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede do gol defendido por Weverton.

Nos acréscimos, a estrela de Diogo brilhou ainda mais. O atacante que começou no banco de reservas, marcou o primeiro gol, o segundo e também o terceiro. Tudo isso em um espaço de 12 minutos. Os dois últimos contaram com a assistência de Alex para o centroavante balançar as redes.

Com a vitória da Aparecidense, o time goiano espera pelo resultado entre Botafogo e Taubaté-SP para saber quem avança no grupo. Eles entram em campo na sequência, com a bola rolando às 11h (horário de Brasília).