SÉRIE A

Apoiado pela torcida, Atlético-GO vence Bahia com gol no final e encerra jejum de vitórias

Atlético-GO e Bahia entraram pressionados contra o rebaixamento na noite desta segunda-feira (29), no estádio…

Janderson recebe abraço de Zé Roberto no gol do Atlético-GO
Janderson recebe abraço de Zé Roberto no gol do Atlético-GO. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atlético-GO e Bahia entraram pressionados contra o rebaixamento na noite desta segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly. Na busca pela vitória, o jogo foi movimentado, porém com o apoio do torcedor, o Dragão conseguiu encerrar o jejum de vitórias na Série A, que durava 7 partidas, e venceu por 2 a 1. Rodallega fez para o tricolor baiano, Marlon Freitas e Janderson aos 48 do segundo tempo marcaram para o rubro-negro.

A vitória foi fundamental para o Atlético-GO na tabela de classificação, que agora chegou aos 44 pontos e assumiu a 13ª colocação, ficando a 4 pontos do Z4. Já o Bahia permanece na 16ª posição, com 40 pontos e fica com a mesma pontuação do Juventude, primeiro time dentro do rebaixamento. Na próxima rodada, o Dragão vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense, na sexta-feira (3). O time baiano terá uma parada complicada, na quinta-feira (2), o time recebe o Atlético-MG, em Salvador.

Como foi o jogo entre Atlético-GO e Bahia?

Com Atlético-GO e Bahia na briga para fugir do rebaixamento, o jogo começou intenso, porém, os dois clubes pecavam nas finalizações. Do lado do Dragão, André Luís foi quem teve a melhor chance, após boa trama ofensiva, o atacante recebeu na direita e bateu de chapa, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Pelo Bahia, Rodriguinho, Patrick e Gilberto tentaram finalizações de fora da área, mas nenhuma assustou Fernando Miguel.

Já no final da partida, Zé Roberto teve duas boas oportunidades. Na primeira, o jogador recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Na segunda, após lançamento de João Paulo, o jogador pegou de bate-pronto e a bola acertou a rede, mas do lado de fora.

No segundo tempo, o Dragão começou já na pressão, e na primeira bola quase marcou. Janderson lançou Rickson, que mesmo sem ângulo bateu para o gol, mas a bola foi para fora. O melhor momento do Atlético-GO foi premiado aos 13 minutos. Janderson roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o rubro-negro. Na cobrança, Marlon Freitas bateu no canto direito para abrir o marcador.

A frente do placar, o Atlético-GO recuou um pouco e o Bahia se aproveitou. Primeiro Rodriguinho aproveitou cruzamento e mandou de cabeça, mas Fernando Miguel ficou com a bola. Porém na segunda oportunidade, após lançamento da esquerda, Rossi bateu travado e a bola sobrou para Rodallega, que finalizou no canto para empatar a partida.

O Bahia teve a chance de virar, quando saiu 4 jogadores contra apenas um do Atlético, porém, Nino Paraíba tentou a jogada individual e Dudu fez o corte. O jogo ganhou ares de emoção e a torcida do Atlético-GO aumentou o canto no final. Com o apoio da torcida rubro-negra, aos 48 do segundo tempo, o Dragão marcou. Janderson tabelou com Montenegro e bateu forte para fazer o segundo gol atleticano e explodir os atleticanos de alegria no Antônio Accioly.