Interlagos

Após abandono, Theo Salomão fica em sétimo na etapa da Copa São Paulo Light de Kart do fim de semana

Piloto goiano estava na primeira colocação, mas um incidente tirou as chances de vitória

Theo Salomão, piloto de kart goiano
Piloto goiano, Theo Salomão sofreu um incidente e não brigou pela vitória neste fim de semana. Foto: Bruno Gorski

Neste último fim de semana foi realizada a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Os pilotos voltaram às pistas e estiveram no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista. Com exatas 212 inscrições, a competição contou com disputas intensas em praticamente todas as categorias e teve novamente a presença do piloto goiano Theo Salomão, que não esteve em seus melhores dias.

Bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, o goiano Theo Salomão começou sua participação com bons treinos ao longo da semana na categoria Júnior, refletidos na conquista da pole position na sexta-feira (5). Piloto da equipe Russo Racing, Theo Salomão liderou a primeira bateria por algumas voltas até cometer um pequeno erro e cair para a terceira posição, onde recebeu a bandeirada.

Largando em terceiro na corrida seguinte, Theo Salomão assumiu a ponta ainda na primeira volta. E, a partir daí, travou intenso duelo pela manutenção da liderança, que acabaria se transformando em um abandono causado por um incidente após o piloto goiano completar apenas cinco voltas. Somados os pontos conquistados pelos pilotos nas duas baterias, o piloto goiano foi o sétimo colocado na etapa, resultado bastante abaixo de suas possibilidades e expectativas.

“Exceto o incidente que causou o abandono na 2ª bateria, podemos dizer que o sábado foi bom. É o primeiro ano do Theo na Júnior e, com 11 anos, ele enfrenta pilotos de até 14 anos de forma muito segura. Ele marcou a pole e novamente se mostrou competitivo. Sabíamos que precisávamos de uma vitória na segunda prova e ele largou muito bem, assumindo a liderança. A partir daí, o Theo continuou fazendo a parte dele, mas infelizmente as coisas não terminaram do jeito que queríamos”, disse Renato Russo, chefe da Russo Racing.