Futebol Goiano

Após ajudar em permanência do Crac na elite do estadual, meia retorna ao Goiás

Alan foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Morrinhos

Alan foi o camisa 10 do Goiás na Copinha de 2023. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Mesmo com a permanência do CRAC na elite do estadual, o Goiano para o time de Catalão chegou ao fim no último sábado (24). A equipe venceu o Morrinhos por 2 a 1, adversário direto, e se livrou do rebaixamento.

Autor do segundo gol, que garantiu o CRAC mais um ano na elite do estadual, foi o meia Alan Stence. Emprestado pelo Goiás até o final do Goiano, seu chute foi decisivo na permanência e ele falou sobre o golaço diante do Morrinhos.

“Foi uma jogada improvisada que assim que saiu o escanteio, o Jhonata saiu para tabelarmos. Quando o adversário optou por marcar ele, decidi chutar. É uma jogada característica o chute de longe, em arriscar de fora da área e fiquei feliz demais por ter acertado”, disse o meia.

Alan Stence, tem 21 anos e no começo de 2023 ajudou a levar o Goiás até a semifinal da Copa São Paulo, quando foi eliminado pelo campeão Palmeiras. Ele foi titular na competição com a camisa 10. Essa foi a melhor participação do Goiás na competição. Sem muitas chances no time principal, foi emprestado ao Barra-SC e agora ao CRAC, onde comentou sobre essa oportunidade.

“Fico feliz demais e foi um pedido do presidente. Estar vindo aqui para esse desafio e feliz por ter conseguido concluiu. Sei que era um desafio difícil deixar na elite do futebol goiano”, concluiu Alan.

O meia tem contrato com o Goiás até o final da temporada e já retorna esta semana ao clube esmeraldino, já se preparando para a disputa do Brasileiro Série B.