Vila Nova

Após goleada, Higo Magalhães valoriza tempo de trabalho, mas reforça que “não ganhou nada ainda”

O Vila Nova encerrou o primeiro turno do Campeonato Goiano em grande estilo. O Tigre…

Higo Magalhães, no OBA, antes do jogo contra o Iporá
Higo Magalhães, no OBA, antes do jogo contra o Iporá no encerramento do primeiro turno no Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova encerrou o primeiro turno do Campeonato Goiano em grande estilo. O Tigre goleou o Iporá, por 5 a 0, na noite desta última quinta-feira (10), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Os gols foram marcados por Matheuzinho, duas vezes, Rubens, duas vezes, e Arthur Rezende. Com o resultado, o Colorado pulou para a primeira colocação do grupo B.

Continuando o trabalho que deixou o Vila Nova como a terceira melhor da campanha do returno da Série B do ano passado, Higo Magalhães elogiou o tempo de trabalho. Apesar das mudanças nas peças ofensivas, onde apenas Clayton foi mantido da última temporada, o treinador aproveitou a pré-temporada para deixar o Tigre “afiado”, que marcou 11 gols em cinco jogos.

“Com o tempo a gente repete as ações, principalmente em termo de planejamento de treino, estimula coragem para aproveitar as qualidades dos jogadores, o conjunto ganha liga. O jogo ganha aproximação, envolvimento, atacando os espaços e por mais que a gente implemente algumas ideias, o prazer dos jogadores quando estão em campo para treinar e jogar e com isso ganhamos corpo e a capacidade de desenvolver o que acreditamos. Temos que manter os pés no chão, humildade na competição, agora que está acabando o primeiro turno e tem muito para acontecer”, destacou Higo Magalhães.

Em cinco jogos, esse foi o segundo em que o Vila Nova passou sem sofrer na competição, o primeiro havia sido diante do Goiatuba, no Olímpico. Com todo o segundo turno pela frente, que já se inicia neste domingo (13), para o Tigre, que vai visitar o Iporá, no estádio Ferreirão, o Tigre quer acabar o jejum de título estadual que já dura desde 2005 e que bateu na trave na última temporada, ao ser superado na final.

“Tentamos passar confiança para todo mundo. Todos com prazer e felicidade, principalmente a parte ofensiva, para concluir bem em gol. Fizemos uma partida sólida, para não sofrer gols, é algo que vamos tentar manter. Temos a humildade de reconhecer que nesse jogo foi bom, mas que precisamos evoluir muita coisa ainda. Os atletas estão de parabéns por tudo que construímos, mas sabemos que não conquistamos nada ainda”, completou Higo Magalhães.