Série C

Após longa negociação, meia deixa Aparecidense e é oficializado no América-RN

Rodriguinho, de 29 anos, foi negociado pelo Camaleão e volta a trabalhar com o treinador Thiago Carvalho

Rodriguinho atuando pela Aparecidense no Accioly
Rodriguinho esteve na Aparecidense por pouco mais de cinco temporadas entre todas as passagens. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após Renato, a Aparecidense negociou mais um meio-campista que estava no clube desde as últimas temporadas. Rodriguinho, de 29 anos, acertou sua saída do Camaleão e foi oficializado pelo América-RN, que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e é comandada por Thiago Carvalho, que já havia trabalhado com o atleta no clube goiano. Nesta semana o Mecão havia acertado a contratação de Luan Sales, por empréstimo junto ao Atlético Goianiense.

Já em Natal desde os últimos dias, a negociação entre Rodriguinho, América-RN e Aparecidense foi demorada. De acordo com Elvis Mendes, em entrevista à Rádio Band News, o clube potiguar teria procurado diretamente o atleta, que buscou uma rescisão na justiça, mas que foi negada. Após isso, o Camaleão foi procurado e então irá receber o valor da multa contratual pelo meio-campista, que já pode estrear em seu novo time.

“Procuraram direto o jogador, fizeram uma proposta e ele gostou. Só que os times precisam aprender a respeitar a Aparecidense, que não tem muro baixo para quem quiser levar a força e não funciona assim. Ele não treinava a três semanas. Depois de perder os processos, eles me procuraram e eu disse para pagar a multa e então negociamos”, disse Elvis Mendes, presidente da Aparecidense.

O América-RN comemorou nesta semana o título estadual, ao superar o ABC na final do Campeonato Potiguar. Pela Série C, o clube conquistou apenas um ponto em três jogos e está dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Mecão vai visitar o Volta Redonda, neste domingo (21), às 19h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira.