COPA SUL-AMERICANA

Após nove anos, Atlético volta ao Chile e joga contra o Palestino

O Atlético já virou a chave e a equipe está focada no Palestino, pela Copa…

Jogadores do Atlético perfilados antes do duelo da Sul-Americana. Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético já virou a chave e a equipe está focada no Palestino, pela Copa Sul-Americana. O duelo será a volta do Dragão ao Chile, local onde o time disputou a única partida internacional do clube, em 2012. Na ocasião o rubro-negro enfrentou a Universidad Católica e foi derrotado por 2 a 0. Diferente daquela época, este ano os goianos vivem seu melhor momento, invictos na temporada e por isso o grupo espera um resultado diferente.

Se em 2012, o rubro-negro era lanterna da Série A e chegou na partida como o azarão, neste ano, mesmo fora de casa, o Dragão tem uma vantagem, contra a equipe chilena, que ocupa a 14ª colocação no campeonato local. Do lado do Dragão são 14 jogos de invencibilidade na temporada e um futebol ofensivo e vistoso. Porém para este duelo, o Atlético quer redobrar a atenção, já que o estilo de jogo é diferente.

“A gente respeita muito o Palestino. Sabemos que é uma grande equipe e tem bons jogadores. Precisamos jogar com inteligência. Até porque muda completamente a forma de jogar para o Goiano. Vai ser um jogo aguerrido e pegado. Precisamos estar conscientes para fazer um grande trabalho”, disse o zagueiro Nathan.

O defensor também ressaltou que o time precisa manter o bom trabalho, com muito equilíbrio entre os setores. “Eu espero que sejamos uma equipe muito sólida, consciente do que temos de fazer, saber aproveitar os espaços no momento certo. Ser um time muito equilibrado. Vamos nos organizar para acharmos as melhores alternativas dentro do jogo para poder sair com a vitória”, completou o defensor.

Diferente do que foi o jogo com o Newell’s Old Boys, que os argentinos praticamente só se defenderam, diante do Palestino Nathan espera ter mais confronto com os atacantes rivais. “Não tivemos muito trabalho no primeiro jogo. A equipe deles marcaram baixo e os zagueiros construíram bastante. Agora, acredito que os centroavantes são muito aguerridos, brigam bastante e tem outros jogadores de muita qualidade, temos de ficar atentos em todos os lances”, frisou.

Atlético e Palestino entram em campo na quinta-feira (29), pela segunda rodada da Sul-Americana. O duelo será no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, às 21h30. O Dragão é o segundo colocado do grupo, já o rival é o lanterna.