Vice-Campeões

Após perder a final, Mbappe e Coman são alvos de ataques racistas nas redes sociais

Atacante francês, que marcou três gols na decisão e terminou como artilheiro, foi um dos alvos após o fim da Copa do Mundo

Mbappé e Coman após final no Catar
Artilheiro da Copa do Mundo, Mbappé foi alvo, assim como Coman, de comentarios racistas. Foto: Fifa

Mesmo a atuação histórica de Mbappé não foi o suficiente para coroar o tricampeonato para a França, já que os europeus foram superados pela Argentina nas penalidades. O jovem atacante do PSG, que conquistou a Copa do Mundo em 2018, brilhou na final e após a cobrança de pênalti de Montiel, que garantiu a taça na América do Sul, o camisa 10 francês se tornou alvo de ataques racistas nas redes sociais.

A frase “Mbappé negro” entrou como um dos assuntos mais comentados no twitter, após uma série de comentários, majoritariamente em espanhol e muitos com a bandeira da Argentina ao lado do nome. E ele não foi o único, já que o também atacante Kingsley Coman, da seleção francesa e do Bayern de Munique, foi vítima de insultos racistas nas redes sociais depois de desperdiçar um pênalti nas cobranças decisivas.

Para ofender Coman, os agressores usaram emojis de macaco, o criticaram por ter sido um dos cobradores de pênalti, e ainda acusaram o jogador, nascido em Paris, de não ser francês. Muitos usuários rebateram os xingamentos e foram solidários a Coman, elogiando o atacante e pedindo, com palavras de incentivo, para que erguesse a cabeça e ignorasse os comentários racistas.