TIGRÃO

Após polêmica no clássico, patrocinador diz que não renovará contrato com Vila

A atitude do meia Alan Mineiro no clássico em cuspir no escudo do Goiás rendeu…

Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova

A atitude do meia Alan Mineiro no clássico em cuspir no escudo do Goiás rendeu prejuízo para os cofres do Vila Nova. Nesta segunda-feira (8), um dos patrocinadores do time no ano passado, A WB Companies, anunciou que não seguirá as negociações com o clube para a renovação de contrato, que envolvia a exposição na camisa e nas placas de campo. O acordo inicial tinha se encerrado no final de fevereiro.

O anuncio foi feito por uma nota divulgada pela empresa em suas redes sociais, na qual destaque que repudia a atitude de total desrespeito com o clube rival. “Acreditamos que nossos valores éticos e morais não suportam qualquer ato de violência ou intolerância, seja em qual forma ela for expressada”, destacou a nota.

Vale lembrar que Vila Nova e WB Companies se uniram em novembro de 2020, quando a empresa passou a ser patrocinadora master da equipe colorada, estampando a marca na faixa central da camisa colorada.

Em relação a Alan Mineiro, o jogador veio a público pedir desculpas a instituição Goiás e a todos os envolvidos logo após o clássico. Apesar de ter se retratado, o time deve tomar medidas contra o jogador, que será punido.

Nota da empresa

A WB Companies vem a público declarar, em virtude do episódio ocorrido no último domingo (07/03), durante a partida Goiás x Vila Nova, pelo Campeonato Goiano, onde o jogador Alan Mineiro, do Vila Nova, praticou um ato antidesportivo e de completo desrespeito para com o adversário e sua torcida ao cuspir na bandeira esmeraldina, que não compactua e repudia com veemência tal atitude. Somos a favor do jogo limpo, do respeito ao adversário e ao jogo e, principalmente, da paz no futebol.

Diante disso, informamos que não daremos prosseguimento às negociações para a renovação do nosso contrato de patrocínio junto ao Vila Nova Futebol Clube, acreditando que nossos valores éticos e morais não suportam qualquer ato de violência ou intolerância, seja em qual forma ela for expressada.

Agradecemos ao Vila Nova F.C. e a sua torcida pela grande receptividade na parceria realizada na temporada passada e acreditamos que em um futuro essas duas grandes marcas goianas possam caminhar juntas novamente.