Adeus

Após ser anunciado no América-MG, Éder se despede e agradece o Atlético Goianiense

Dono de uma das melhores campanhas defensivas na última edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético…

Zagueiro Éder, no Atlético Goianiense
Defensor assinou até o fim de 2024 com o time mineiro e se despediu do Atlético Goianiense nas redes sociais. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Dono de uma das melhores campanhas defensivas na última edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense perdeu o seu terceiro jogador para 2022. Após as saídas de Fernando Miguel e Pedro Henrique, o zagueiro Éder foi confirmado como novo reforço do América-MG e assinou um vínculo até o fim de 2024.

Após duas temporadas no time goiano, onde chegou em definitivo após rescindir com o Athletico PR, Éder se despediu nas redes sociais. Titular desde o início da Série A de 2021, o atleta deixa o clube goiano com 97 partidas realizadas, dois gols e uma assistência. Com 26 anos, o defensor vai disputar a Libertadores pela equipe mineira em 2022.

“Mais um ciclo chega ao fim, e com certeza esse foi o mais importante em minha carreira, tive momentos difíceis, momentos de aprendizados, crescimento e na grande maioria, momentos de glórias, conquistas e alegria. Foram 2 anos de muita dedicação, profissionalismo, sinceridade, respeito e coragem, tanto da minha parte para o clube, quanto do clube para mim, e com certeza não há forma melhor de gratidão quando tudo isso é seguido à risca”, disse Éder nas redes sociais.

O Atlético Goianiense tentou a permanência do defensor, que ponderou a proposta, mas acabou recusando. Éder chega ao time mineiro juntamente com German Conti, ex-Bahia, e Iago Maidana, que estava no Gil Vicente de Portugal, para reformular o sistema defensivo do Coelho, que perdeu Eduardo Bauermann, para o Santos, além de Ricardo Silva e Anderson.

“Fica meu agradecimento a todos funcionários do clube, do cargo mais simples, ao cargo de mais extrema importância, aos atletas que pude trabalhar durante dois anos e juntos conseguirmos conquistas coletivas e individuais visando o sonho e carreira de cada um, nós formamos laços verdadeiros que nos faziam acreditar que nada era impossível para nós. A torcida que proporcionou pra mim e pra minha família momentos inesquecíveis, como o pós jogo da última rodada do brasileiro 2021, ficará pra sempre em minha memória e contarei com orgulho a amigos e familiares”, completou o defensor.

O time goiano segue no mercado em busca de reposições para o setor defensivo. Atualmente, conta com Wanderson e Oliveira como opções para a zaga, enquanto o jovem Michel está na disputa da Copa São Paulo. Ramon, que estava no Cruzeiro, segue negociando e está próximo de ser oficializado pelo rubro-negro, que pretende contratar mais zagueiros.

“Agradeço também aos amigos que fiz em Goiânia fora do mundo do futebol, pessoas que me ajudaram na chegada, estiveram presente nos momentos de angústia e celebraram comigo momentos de vitórias. No mais saio com a sensação que fiz o meu trabalho da forma como foi pedido e da forma que acredito que seja essencial para ser vencedor, seriedade e coragem. O clube da família com certeza ganhou mais uma família que torcerá pela continuidade no crescimento e conquistas do clube. Um beijo e abraço a todos e lembrem-se: Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom”, finalizou Éder.