Atlético Goianiense

Após temor por cirurgia, Gustavo Coutinho tem lesão muscular confirmada

Com temor de rompimento no tendão de aquiles, atacante teve ‘apenas’ uma lesão muscular confirmada

Gustavo Coutinho sendo atendido pelo DM do Atlético-GO
Gustavo Coutinho sendo atendido em campo durante a partida contra o Criciúma. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um sentimento de ‘alívio’ tomou conta do CT do Dragão na noite desta última segunda-feira (25). Com temor de rompimento no tendão de aquiles, o atacante Gustavo Coutinho teve confirmada ‘apenas’ uma lesão muscular na panturrilha. O jogador iniciou o tratamento com o departamento médico do Atlético Goianiense, mas ainda não possui uma previsão de retorno.

Artilheiro da Série B com 12 gols marcados, dois a mais que Erick (Ceará) e Vagner Love (Sport), o atacante Gustavo Coutinho se lesionou no último jogo do Atlético Goianiense. Durante o primeiro tempo do duelo contra o Criciúma, o atleta estava correndo para marcar a zaga adversária e então sentiu dores. Após uma avaliação inicial do departamento médico, houve um temor por um rompimento no tendão de aquiles.

A possível lesão grave, que se confirmado teria necessidade de cirurgia, causou preocupação e foi tema nas coletivas de Adson Batista e Jair Ventura. Apesar disso, o jogador passou o fim de semana com o pé imobilizado e então nesta segunda-feira realizou exames médicos. Após uma longa bateria, foi descartado uma ruptura no tendão de aquiles e confirmada uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

O clube realizou o anúncio através das redes sociais e confirmou que foi algo “mais simples que a suspeita inicial”. Com isso, Gustavo Coutinho já iniciou o tratamento nas dependências do Atlético Goianiense, porém não teve o seu retorno estipulado. Sendo assim, o atleta não deve participar do próximo desafio, contra o Ceará, na Arena Castelão, neste domingo (1) às 18h (horário de Brasília).

Sem Gustavo Coutinho, Jair Ventura tem duas opções de ofício para usar a camisa 9. O reserva imediato é Matheus Peixoto, que substituiu o jogador no duelo contra o Criciúma e que já marcou dois gols desde a sua chegada no fim da janela de transferências, deve ter uma chance como titular. Quem deve ser relacionado e pode ganhar oportunidades é o jovem Daniel, que disputou apenas uma partida na Série B desta temporada, quando balançou as redes diante do Botafogo-SP.