Folga

Após vexame, São Paulo não vai a campo para treinar

Um dia depois de ser eliminado pelo Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil,…

Um dia depois de ser eliminado pelo Bragantino na terceira fase da Copa do Brasil, o elenco do São Paulo não foi a campo para treinar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Ficou apenas fazendo exercícios físicos na academia, sendo que os titulares farão ainda um trabalho complementar na piscina.

O São Paulo foi eliminado pelo Bragantino após levar 3 a 1 no Morumbi e ver revertida a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida, em Ribeirão Preto. O fiasco é o terceiro diante de equipes menores nos últimos meses: no ano passado, caiu diante da Ponte Preta na semifinal da Copa Sul-Americana; e nesta temporada, perdeu para a Penapolense nas quartas de final do Paulistão.

A derrota para o Bragantino trouxe a primeira crise ao clube sob a gestão de Carlos Miguel Aidar, presidente que assumiu o cargo em abril. Diretores e conselheiros ficaram extremamente irritados com a postura do time no Morumbi e reclamam da falta de padrão tático do grupo comandado por Muricy Ramalho. Os jogadores também estão sob pressão, por causa da suposta “preguiça” em campo.

Nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, fará uma reunião com o elenco para cobrar uma reação imediata no clássico contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, pelo Brasileirão. O dirigente é um dos mais inconformados com a eliminação na Copa do Brasil e não admite mais os altos e baixos apresentados até agora na temporada.

Antes disso, será apresentado ainda nesta quinta-feira o polivalente Michel Bastos. Novo reforço do clube, ele estava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e ficará um ano e meio no São Paulo.