Súmula

Árbitro relata ‘empurrão’ de funcionário do Atlético-GO, copos arremessados e expulsa lateral após jogo

Felipe Fernandes de Lima (MG) faz longo relato na súmula após empate entre time goiano e Novorizontino

Árbitro sendo pressionado após jogo
Após pênalti no último lance, árbitro foi cercado por jogadores e funcionários do Atlético Goianiense. Foto: Reprodução - Premiere

O empate entre Atlético Goianiense e Novorizontino, na noite desta última quarta-feira (1), não acabou no apito final. Após um duelo que teve diversos fatores, como chuva com vento, bola na trave e pênalti no último lance da partida, a súmula do árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) ainda contou com o relato que pode prejudicar o time goiano em breve.

O pênalti, contestado, marcado no último lance da partida gerou revolta entre os jogadores e torcedores do Atlético Goianiense. O goleiro do rubro-negro, Ronaldo, defendeu a cobrança e garantiu o empate por 2 a 2. Logo após o apito final, houve uma sequência de reclamações com a arbitragem, liderada por Felipe Fernandes de Lima, dos atletas e também funcionários.

Durante a confusão, o árbitro expulsou o lateral Rodrigo Soares. Felipe Fernandes de Lima relatou que foi xingado pelo jogador do Atlético Goianiense e que o mesmo precisou ser contido pelos seguranças do clube. Além disso, também esteve presente na súmula uma observação pelos copos plásticos arremessados em direção ao campo após a marcação da penalidade a favor do Novorizontino, o que pode gerar uma punição ao time.

Para finalizar, Felipe Fernandes de Lima também relatou que sofreu dois empurrões pelo fisiologista do Atlético Goianiense, José Carlos Júnior. De acordo com o árbitro, o mesmo se sentiu ofendido e também realizou um boletim de ocorrência pelo acontecido dentro do gramado, logo após o apito final.