ARBITRAGEM

Árbitros goianos comentam sobre a satisfação em serem convocados para Copa do Mundo no Catar

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires serão os representantes goianos na…

Bruno Pires (e) e Wilton Pereira Sampaio (d)
Bruno Pires (e) e Wilton Pereira Sampaio (d) estarão entre os árbitros na Copa do Mundo no Catar. Foto: Murilo Nascente - FGF

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires serão os representantes goianos na Copa do Mundo no Catar, que irá ocorrer entre os meses de novembro e dezembro. Já rodados no futebol brasileiro e com bastante experiência no futebol sul-americano, os dois foram premiados com a convocação da Fifa, na última semana e estão entre os 36 árbitros e 69 assistentes convocados para o mundial.

Natural de Santa Terezinha de Goiás, Wilton Pereira se filiou em 2012 ao quadro da Federação Goiana de Futebol. Em 2013, o árbitro ganhou a alcunha da Fifa. Os bons trabalhos nos últimos anos fizeram com que o goiano participasse da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas como árbitro de vídeo.

Wilton Pereira comentou que recebeu a notícia com muita alegria. “Vi a notícia que eu estava selecionado e foi muita alegria, muita emoção. É um grande reconhecimento do nosso trabalho, ser selecionado para um mundial é o auge”, disse o árbitro que ainda frisou que terá muito para evoluir até chegar o mundial.

“A expectativa é muito boa. Temos que continuar o trabalho, evoluir a cada dia todos os aspectos: físicos, táticos, mentais e técnicos, para chegar na Copa do Mundo e representar bem nosso estado e nosso país”, completou.

O assistente Bruno Pires, natural de Bela Vista, integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2010 e entrou para o quadro da FIFA desde 2016. O auxiliar relatou como foi receber a convocação para a Copa do Mundo.

“Já vivíamos a expectativa dessa lista oficial a qualquer momento. Quando veio a notícia eu estava trabalhando, deixei o celular de lado e, quando vi, tinha um monte de mensagens. Parentes, amigos, várias pessoas me parabenizando. Meu coração disparou, ansiedade a mil até ver o meu nome na lista. Foi um momento mágico, é o sonho de qualquer profissional chegar a uma Copa do Mundo. Sonho traduz essa conquista”, comentou.

Assim como Wilton Pereira, Bruno Pires também destacou que o trabalho agora será ainda maior. “Agora vem muito trabalho pela frente, muita preparação e muito estudo. É seguir trabalhando focado para representar bem minha cidade, Bela Vista, meu estado e a Federação Goiana. Treinar e trabalhar com bastante foco para chegar bem à Copa do Mundo”, finalizou.