Goiás

Armando Evangelista não joga a toalha e se apega a matemática para escapar do Z-4: “Nos permite estar na luta”

Treinador analisou derrota esmeraldina para o Atlético Mineiro por 2 a 1, onde o Goiás terminou o confronto com um a mais em campo

Treinador em entrevista coletiva. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás perdeu sua segunda consecutiva e viu seus adversários se distanciarem ainda mais na briga para escapar do rebaixamento. Na noite deste último domingo (12), a equipe esmeraldina perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1 e segue na 18ª colocação da Série A. O próximo jogo acontece somente daqui a 14 dias.

A equipe esmeraldina ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais e não soube aproveitar a situação e igualar o placar. Pelo contrário, acabou sofrendo outro gol, deixando a situação ainda mais complicada para o time que precisa pontuar para deixar o Z-4.

“A verdade é que com um jogador a mais, sofrer um segundo gol poderia nos tirar do jogo. Mas ainda tivemos a capacidade de reagir, fizemos um gol e poderíamos ter chegado pelo menos ao empate. Tivemos bolas na área suficientes para ao menos empatar. Infelizmente, a sorte não estava do nosso lado hoje”, disse Armando.

Com os outros resultados não favoráveis ao Goiás, Armando se apega a matemática. Faltam quatro partidas e se vencer todas, o clube pode chegar aos quarenta e sete pontos, se livrando do rebaixamento. O português sabe que a tabela está complicada, mas deixou claro que ainda não desistiu.

“É um momento delicado. Não gosto de olhar para a matemática, mas ela ainda nos permite estar na luta. Nos permite olhar para essas rodadas que faltam com otimismo. Ninguém quer ficar fazendo essas contas, mas não podemos virar a cara para elas, pois ainda é possível”, concluiu o treinador.

O próximo jogo do Goiás acontece no dia 27 de novembro, devido a data FIFA. A equipe esmeraldina recebe o Cruzeiro, às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro. A equipe mineira está uma posição acima na tabela (17º), com dois pontos a mais.