CLÁSSICO

Atlético e Goiás ficam no empate sem gols e rubro-negro avança para a semifinal

Atlético e Goiás voltaram a se enfrentar neste domingo (2), no estádio Antônio Accioly, pelas…

Willian Maranhão e Breno disputam bola no meio de campo. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Atlético e Goiás voltaram a se enfrentar neste domingo (2), no estádio Antônio Accioly, pelas quartas de final do Goianão. Em um duelo com poucas emoções e de pouca criatividade dos dois lados, a partida terminou empatada sem gols. Como no jogo de ida, o Dragão havia vencido por 3 a 0, o rubro-negro acabou avançando para a semifinal do Goianão.

Para o Dragão, além da vaga na próxima fase, o time também completou mais um jogo sem ser derrotado. O rubro-negro agora soma 16 partidas de invencibilidade na temporada, são 13 vitórias e 3 empates. Pelo lado do Goiás, o time segue sem vencer, já são 7 partidas. Porém a defesa, depois de 11 jogos, terminou uma partida sem ser vazada.

Com mais qualidade técnica, o Atlético começou o jogo com mais posse de bola e com algumas tentativas de triangulações, porém pecava no último passe. Já o Goiás, que contou com a estreia do treinador Pintado, precisava fazer 4 gols de diferença para avançar para as semifinais, mas a equipe se propunha apenas a se defender e em alguns momentos buscava os contra-ataques, principalmente pela direita, mas sem sucesso.

Pelo lado do Dragão, as melhores oportunidades foram com João Paulo, em duas vezes o meia tentou a finalização de fora da área. Na melhor chance, aos 38 minutos, após cruzamento da direita, o jogador cabeceou para o meio da área, Tadeu se enrolou com a zaga e a bola passou em cima da linha, mas foi para fora.

Na volta do segundo tempo, o esmeraldino começou melhor. Tanto que o alviverde teve uma grande chance de abrir o marcador. Após cruzamento de Elvis, Iago Mendonça subiu sozinho, mas mandou por cima do gol. O Goiás se manteve no setor ofensivo, mais na vontade do que na qualidade técnica, porém sem levar perigo ao gol de Fernando Miguel.

O Atlético com a classificação na mão, já administrava a boa vantagem construída no primeiro duelo e explorava os contra-ataques. Arthur Gomes teve a oportunidade de abrir o marcador, mas após boa finalização, Tadeu fez a defensa em dois tempos.

Enquanto o Dragão só deixava o tempo passar, o treinador Pintado tentou algumas modificações para testar alguns jovens. Com um time mais rápido, o Goiás conseguia chegar mais ao ataque pela pontas. Na melhor chance, aos 33 minutos, Nathan aproveitou rebote da defesa rubro-negra e bateu colocado, mas Fernando Miguel realizou grande defesa, mantendo a invencibilidade do time campineiro.

Com o triunfo, o Dragão volta a campo pelo Goianão na próxima terça-feira (4), no estádio Jonas Duarte, contra o Grêmio Anápolis. Já o Goiás, se despediu do estadual e agora terá um bom tempo para se preparar para o início da Série B. O esmeraldino só volta a campo no dia 28 de maio, contra o Sampaio Corrêa, pela 1ª rodada da Segundona.