Wellington Rato

Atlético-GO e São Paulo retomam conversas e time paulista busca acerto por dívida

Equipe paulista atrasou pagamento pela contratação de Wellington Rato, mas espera resolver a situação “nos próximos dias”

Wellington Rato comemorando gol pelo São Paulo
Com 45 jogos pelo São Paulo na temporada, Wellington Rato ainda é alvo de discussão entre os clubes. Foto: Comunicação - São Paulo

A negociação entre Atlético Goianiense e São Paulo demorou a ser resolvida no fim do ano passado e segue em alta até os dias de hoje. Após a recusa de Wellington Rato em defender o Fortaleza, por preferir a equipe paulista, o rubro-negro chegou a um acordo com o time paulista, porém, o Tricolor atrasou o pagamento pela chegada do atleta que recentemente foi decisivo para a classificação da equipe para a final da Copa do Brasil.

Naquela oportunidade, foi definido o pagamento de R$ 5 milhões, por 80% do passe de Wellington Rato, que seria realizado em parcelas pelo time paulista. Com alguns depósitos abaixo do valor combinado, o São Paulo logo na sequência admitiu o atraso nas parcelas e incomodou a diretoria do Atlético Goianiense, que apesar de não descartar a possibilidade de entrar na justiça contra os paulistas, optou por não fazer em um primeiro momento.

Nas últimas semanas, Adson Batista (presidente do Atlético Goianiense) e Júlio Casares (presidente do São Paulo) retomaram as conversas e o desfecho deve ser positivo. Sem revelar maiores detalhes a respeito do pagamento, o mandatário do time goiano disse que recebeu um ‘sinal’ e que a negociação está ‘atendendo bem’ os seus desejos e que em breve tudo deve ser definido entre ambas as partes.

Recentemente, após a atuação no clássico contra o Corinthians pela Copa do Brasil, Wellington Rato foi elogiado publicamente por Adson Batista. Pelo clube paulista, o jogador de 31 anos disputou 45 jogos nesta temporada e marcou cinco vezes, além de oito assistências.

“Parabéns Wellington Rato. A atuação com gol e assistência em um jogo decisivo como esse da semifinal da Copa do Brasil, comprova sua capacidade técnica e tática. Um atleta diferenciado, de grande caráter e uma realidade do futebol brasileiro. Apesar do recuo injustificável e do esquema extremamente defensivo no segundo tempo, a classificação foi justa e merecida. Orgulho ter visto o #DragãodoBrasil projetar esse grande talento para o nosso futebol”, disse Adson Batista em suas redes sociais.