BRASILEIRÃO

Atlético-GO empata com Juventude no Accioly e segue jejum de vitórias na Série A

O Atlético-GO continua com o jejum de vitórias no Brasileirão. Nesta terça-feira (23), em jogo…

Janderson tenta passar pelo marcador do Juventude
Janderson tenta passar pelo marcador do Juventude. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético-GO continua com o jejum de vitórias no Brasileirão. Nesta terça-feira (23), em jogo atrasada da 30ª rodada, o Dragão enfrentou o Juventude no estádio Antônio Accioly e mais uma vez ficou no empate em 1 a 1. Este é o sétimo jogo sem triunfo dos goianos na Série A, são 3 derrotas e 4 empates. Zé Roberto marcou para o rubro-negro e Ricardo Bueno empatou para os gaúchos.

O empate em casa foi péssimo para o Atlético-GO, que segue próximo da Zona de Rebaixamento. Com 41 pontos, a equipe campineira permanece na 15ª colocação e está a 4 pontos do Bahia, primeiro time dentro do Z4. Já o Juventude ocupa a 16ª posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Dragão vai até a Arena Condá, duelar contra a Chapecoense, na sexta-feira (26). Já a equipe gaúcha irá duelar contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 30, no Alfredo Jaconi.

Como foi o confronto entre Atlético-GO e Juventude?

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Atlético-GO, que abafou o Juventude, porém pecou na hora da finalização. A primeira boa oportunidade foi de Janderson, que recebeu de Montenegro e de bico mandou para fora. André Luís também arriscou de fora da área, mas o goleiro Douglas agarrou com tranquilidade. O arqueiro do Juventude voltou a salvar outra finalização de longa distância, novamente de Janderson.

Os gaúchos não conseguiam chegar com a bola no chão e aproveitaram a bola parada para assustar. Após cruzamento, Willian Matheus desviou e Fernando Miguel fez a defesa. Os visitantes também tentaram de longa distância, com Dawhan, mas o goleiro Luan Polli, que entrou na vaga de Fernando Miguel, fez a defesa para salvar o rubro-negro. A última boa chance foi novamente com Janderson, que arriscou de fora, mas parou no goleiro Douglas.

O segundo tempo começou com o Juventude melhor, com mais posse de bola. Os gaúchos chegaram a assustar, após cruzamento de Sorriso, a bola desviou em Vitor Mendes e raspou a trave do Atlético-GO. Já o Dragão seguia com dificuldades até que aos 16 minutos brilhou a estrela de Zé Roberto, que saiu do banco para abrir o marcador. Após finalização de Janderson, a bola sobrou para o atacante rubro-negro, que limpou a marcação e bateu forte para fazer o primeiro gol da partida.

Com o resultado negativo, o Juventude tentou sair para o jogo, mas sem criatividade e sempre parando na boa marcação do Atlético. Sorriso teve uma grande chance, após cruzamento da direita, mas Luan Polli fez a defesa. O Atlético-GO controlava a partida e teve duas boas chances de ampliar, porém as finalizações de João Paulo e Janderson pararam em boas defesas de Douglas.

Se o Dragão não conseguiu marcar o segundo, o Juventude aproveitou no final da partida. Aos 43 minutos veio o castigo para o Atlético-GO. Chico fez boa jogada pela direita e tocou para Ricardo Bueno, que na cara do gol cavou por cima de Luan Polli para empatar a partida no Antônio Accioly.