Reforços

Atlético Goianiense acerta com zagueiro do Santos e meia ex-Fortaleza para sequência da Série B

Luiz Felipe e Dodô foram contratados e chegaram em Goiânia neste último fim de semana

Luiz Felipe e Dodô na foto
Luiz Felipe e Dodô chegaram ao Atlético Goianiense neste último fim de semana. Foto: Ivan Storti / Divulgação

O Atlético Goianiense finalizou neste último fim de semana duas contratações para a sequência da Série B. O zagueiro Luiz Felipe, que pertence ao Santos, e o meio-campista Dodô, revelado nas categorias de base do Atlético-MG, chegaram em Goiânia nos últimos dias e vão assinar vínculo com o rubro-negro. Os atletas já conheceram as instalações do CT do Dragão e vão iniciar as atividades no clube.

Natural de Vespasiano-MG, o meia Dodô, de 28 anos, atuou nas suas categorias de base no Atlético-MG, onde foi convocado para disputar o Pan-Americano de Toronto, em 2015. Foi no próprio Galo Mineiro em que foi profissionalizado e desde então atuou no Figueirense, Chapecoense, Botafogo-SP, Fortaleza e Khorfakkan-EAU por empréstimo. Após duas temporadas no Emirados Árabes Unidos, ele foi adquirido em definitivo e permaneceu até o fim do mês passado, quando seu vínculo se encerrou.

Dodô se apresentou no CT do Dragão no último fim de semana e iniciou as atividades físicas. O jogador é mais uma opção de meio-campo para o treinador Jair Ventura, que estreou com um empate diante do Sampaio Corrêa na Série B. A última vez que entrou em campo, foi no dia 11 de maio e por isso irá precisar de se recondicionar fisicamente, além de ser devidamente regularizado.

Zagueiro

Natural de Tubarão, o zagueiro Luiz Felipe, 29 anos, passou nas categorias de base do Joinville e Caxias, onde se profissionalizou. Ao longo da carreira, atuou também no Duque de Caxias, Cascavel e Paraná, antes de chegar ao Santos em 2016. Pelo clube paulista foram 169 jogos disputados e um título do Campeonato Paulista.

Nesta temporada, mesmo com problemas defensivos no Santos, Luiz Felipe teve apenas três oportunidades. Procurado por outros clubes, o time paulista recusou investidas de Cruzeiro, Cuiabá e Vitória, mas optou por liberar ele por empréstimo ao Atlético Goianiense. A última vez que entrou em campo foi no duelo contra o Goiás, nos acréscimos, no dia 9 de julho.