Demitido

Atlético Goianiense comunica saída de Eduardo Souza e quer “mudança de filosofia”

Após classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, treinador é desligado e rubro-negro já procura novo nome

Eduardo Souza treinador do Atlético Goianiense no Accioly
Após começar a temporada, Eduardo Souza foi desligado do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Através das suas redes sociais, o Atlético Goianiense comunicou o desligamento de Eduardo Souza. Oficializado como treinador no fim do último ano, ele permaneceu para iniciar a temporada de 2023, fez o planejamento, mas as atuações que foram criticadas em diversas oportunidades pela diretoria, chegou ao ápice após o empate sem gols diante do Atlético de Alagoinhas na última quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, que foi o suficiente para o Dragão se classificar.

Para o próximo fim de semana, no duelo contra o Iporá neste domingo (5), às 10h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, o comando será de Anderson Gomes. Auxiliar da comissão permanente do clube, ele foi o treinador na vitória diante do Antofagasta na Copa Sul-Americana de 2022. Ele terá ao lado Luciano Deitos, que também faz parte do clube.

“O Atlético Goianiense optou, nesta sexta-feira (03), pela saída do técnico Eduardo Souza. Profissional de caráter elogiável, Eduardo Souza está sendo desligado por conta de uma mudança de filosofia do clube”, disse o clube através de suas redes sociais.

Com 42 anos, Eduardo Souza é natural de Votuporanga-SP e trabalhou como auxiliar do Atlético Goianiense durante os últimos anos e era sempre o escolhido para comandar entre as saídas e chegadas de técnicos. Após ser o treinador da Aparecidense, ele retornou ao Dragão no último ano e foi oficializado após a saída de Eduardo Baptista, mesmo sem conseguir salvar o rubro-negro do rebaixamento para a Série B.