Categoria de Base

Atlético Goianiense sai na frente, mas leva virada do Santos e segue sem vencer no Brasileiro Sub-20

Na estreia do treinador Lucas Oliveira e com gol de Daniel, Dragão sofreu três gols em 10 minutos e foi derrotado pelo Peixe

Jogadores do Santos comemorando gol marcado
De virada, Santos venceu o Atlético Goianiense no Brasileiro Sub-20, no CT Rei Pelé. Foto: Comunicação - Santos

O Atlético Goianiense segue sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na terceira rodada, o rubro-negro até começou bem e ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas perdeu para o Santos na tarde desta quinta-feira (16), no CT Rei Pelé. O duelo foi encerrado em 4 a 2 para o time paulista, que contou com dois gols de Patati e dois de Fernandinho, enquanto Daniel e Samuel marcaram para os goianos.

Na estreia do treinador Lucas Oliveira, o Atlético Goianiense entrou em campo no CT Rei Pelé em busca de somar seus primeiros pontos na competição. Na escalação, a novidade ficou pelo atacante Daniel, que se destacou no time profissional, mas desceu para essa partida. Guilherme retornou após cumprir suspensão na última rodada e Samuel foi titular pela primeira vez após ter retornado de empréstimo.

Dentro de campo, o Atlético Goianiense abriu o placar nos primeiros minutos. Após cobrança de lateral, Daniel faz o pivô para Marcos que é travado na finalização, mas a bola se ofereceu novamente para o camisa 9, que dominou e bateu forte, sem chances ao goleiro adversário. Foi o sexto gol dele na temporada, sendo o segundo na equipe sub-20.

O Santos buscou o empate em uma cobrança de pênalti. O lateral Kevyson foi derrubado na grande área por Renan Cosenza. O atacante Weslley Patati cobrou no canto direito de Márcio Defendi, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar que a bola parasse no fundo da rede. O Atlético Goianiense voltou a ficar na frente do placar no último lance da primeira etapa, Jesus cruzou para Samuel, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou para recolocar o Dragão em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o Santos foi letal e marcou três gols em 10 minutos. O empate aconteceu nos pés de Patati, que finalizou na saída do goleiro Márcio Defendi. Na sequência, Fernandinho recebeu cruzamento rasteiro e apareceu sozinho para completar para o fundo da rede. Por fim, novamente Fernandinho recebeu, desta vez pelo lado esquerdo, passou pela marcação e bateu no canto da meta atleticana.