Dragão sem poder de fogo

Atlético Goianiense sai na frente, sofre empate e perde nos pênaltis para o Volta Redonda

Atlético saiu na frente com Felipe Vizeu, mas sofreu empate e foi para as penalidades; cariocas levaram a melhor vencendo por 5 a 4

Vizeu lamenta gol sofrido em empate que eliminou clube rubro-negro da competição. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense está eliminado na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (15), o rubro-negro recebeu o Volta Redonda, no estádio Antônio Accioly, e o duelo terminou em 1 a 1 no tempo normal. Nas penalidades os cariocas levou a melhor por 5 a 4 e embolsou R$ 2,1 milhões.

Com apenas uma mudança no time titular, o Atlético Goianiense contou com a estreia do técnico Mozart a beira do gramado. Para a infelicidade do comandante, o meia Angelo Araos acabou se lesionando sozinho, com suspeita de algo grave no ligamento do joelho, e deixou o gramado e vai precisar passar por exames para saber a real gravidade e se será necessário cirurgia.

Dentro de campo, um show de oportunidades criadas pelo Atlético Goianiense, mas nenhuma parou no fundo da rede. Finalizações de Luiz Fernando, Shaylon, Felipe Vizeu e Rhaldney levaram perigo, mas nada que superasse o goleiro Vinicius. Pelo lado dos visitantes, Dudu teve a melhor chance para o Volta Redonda, mas parou em uma excelente intervenção de Ronaldo.

No começo do segundo tempo, o Atlético Goianiense manteve a pegada e chegou ao primeiro gol. Após uma bola espirrada na entrada da grande área, Rodrigo Soares ganhou da marcação e cruzou na medida para Felipe Vizeu, que cabeceou forte e não deu chances ao goleiro Vinicius.

O Volta Redonda, que pouco oferecia perigo, conseguiu o empate pouco depois. Berguinho, que havia acabado de entrar, arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Ronaldo, que não alcançou.

O empate prevaleceu até o fim e a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, o rubro-negro perdeu duas com Shaylon e Matheus Sales. Volta Redonda classificado por 5 a 4.