GOIANÃO

Atlético vence Anápolis e se mantém 100% no Goianão

s gols do time campineiro foram de Igor Cariús e Roberson, ambos no primeiro tempo

Com um primeiro tempo fulminante, o Atlético venceu o Anápolis por 2 a 0, neste domingo (7), jogando no estádio Antônio Accioly. A partida foi a segunda do rubro-negro no Goianão 2021, que se mantém com 100% de aproveitamento no estadual. Os gols do jogo foram marcados por Igor Cariús e Roberson, na primeira etapa.

Com a segunda vitória, o Dragão está na segunda colocação do Grupo A, com 6 pontos. O time campineiro também possui o melhor ataque com 4 gols, em duas partidas. Já o Anápolis segue em terceiro do grupo, com 3 pontos.

Jogando em casa, o Atlético não tomou conhecimento do Anápolis e desde o primeiro minuto, o Dragão se manteve em cima dos visitantes. Aos 3 minutos, Wellington Rato chegou na cara do gol, mas bateu em cima de Saulo. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a zaga do Galo cortou mal e a bola ficou nos pés de Igor Cariús, que bateu para abrir o marcador.

O Dragão se manteve em cima, desta vez quem assustou foi Arnaldo, após finalização, a bola raspou a trave do Anápolis. Após um começo de jogo intenso, o Atlético diminuiu o ritmo, mas sem dar chances para o Galo atacar. Com o jogo controlado, o time campineiro chegou ao seu segundo gol aos 38 minutos, com Roberson, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o fundo das redes de Saulo.

Na segunda etapa, o Atlético fechou bem o meio de campo e com algumas alterações não tinha a mesma criatividade do começou da partida. Do lado do Anápolis, o time tinha pouca criatividade e conseguiu chegar com perigo aos 19 minutos, com Riquelme, que na cara de Kozlinski, finalizou em cima do goleiro, perdendo a melhor chance do time.

O atacante Riquelme, que é das categorias de base do Atlético e está emprestado ao Anápolis, foi que levou perigo novamente aos donos da casa. Aos 32 minutos, após cruzamento da direita, o atacante mandou de cabeça no canto direito, mas Kozlinski novamente apareceu para defender a meta rubro-negra e decretar a vitória rubro-negra por 2 a 0.