CLÁSSICO

Atlético vence Goiás com facilidade e abre vantagem nas quartas de final

Goiás e Atlético entraram em campo neste domingo (25) na Serrinha pelas quartas de final…

Foto: Bruno Corsino/ACG

Goiás e Atlético entraram em campo neste domingo (25) na Serrinha pelas quartas de final do Goianão. Em casa, o Goiás até conseguiu equilibrar o primeiro tempo, mas em melhor fase que o rival e com um time melhor tecnicamente, o Dragão venceu pelo placar de 3 a 0. João Paulo, Arthur Gomes e Janderson fizeram os gols da partida. Pelo Goiás, Miguel Figueira acabou expulso no segundo tempo.

O resultado deixa o Goiás em grande desvantagem e o Atlético com a classificação praticamente encaminhada. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (2), no estádio Antônio Accioly. Para o esmeraldino, a equipe precisa vencer por 4 gols de vantagem para avançar, já o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que se garante nas semifinais.

O clássico entre Goiás e Atlético começou equilibrado, com muita vontade dos dois lados. Em casa, o alviverde tentava dar uma pressão na saída de bola do time rubro-negro, que teve algumas dificuldades em sair com a bola dominada. A primeira boa oportunidade foi dos donos da casa, aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Madison desviou de cabeça e Fernando Miguel foi obrigado a fazer boa defesa.

O Atlético tentava criar com a bola no chão em triangulações. Aos 30 minutos, Zé Roberto quase marcou, após boa chegada de Dudu pela direita e cruzou para o atacante, que foi travado por David Duarte. O jogo se mantinha equilibrado até os 44 minutos. Após cruzamento da esquerda, Zé Roberto dividiu a bola com Heron, na sequência, a bola tocou no braço de João Paulo e o meia mandou para o fundo das redes. O árbitro não viu e validou o gol rubro-negro.

O Goiás voltou em cima do segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Ivan recebeu na direita e cruzou para Élvis bater cruzado, mas Fernando Miguel voltou a salvar o Dragão. Porém aos 6 minutos, em bom contra-ataque rubro-negro, João Paulo chegou na linha de fundo e cruzou para Arthur Gomes bater no canto de Tadeu e ampliar a vantagem do time campineiro.

Com dois gols de desvantagem, o Goiás se desestabilizou e começou a dar muitos espaços para o Atlético. Com um time muito veloz, o Dragão chegou em duas oportunidades, mas Tadeu evitou o gol rubro-negro. Primeiro em boa chegada de Zé Roberto, mas o arqueiro saiu nos pés do centroavante. Na segunda, Janderson foi lançado na direita e bateu cruzado, mas Tadeu desviou para escanteio.

A situação do Goiás se complicou aos 26 minutos, quando Miguel Figueira recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo. Com um a mais, o Atlético que já dominava, teve ainda mais facilidades. Aos 34 minutos, o Dragão tabelou dentro a área do Goiás e a bola chegou até Janderson bater na saída de Tadeu. Aos 40 minutos, Gabriel Baralhas teve a última chance do jogo, após boa chegada da direita, o meia bateu cruzado e a bola raspou a trave de Tadeu.