Lobo Guará

Azarão Caipira

Times de verão às vezes impressionam. Raramente, mas acontece. É o caso do Iporá, formado…

Iporá comemorando avanço para semifinal
Após vencer o Anápolis, fora de casa, o Iporá confirmou sua vaga na semifinal do Goianão. Foto: Divulgação - Iporá

Times de verão às vezes impressionam. Raramente, mas acontece. É o caso do Iporá, formado em cima da hora para disputar o Campeonato Goiano, cotado ao rebaixamento, mas que surpreendeu e está na semifinal. De quebra, garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D. Mas como um time “pego no laço”, como se diz na linguagem do futebol; e com orçamento baixo , consegue tal façanha?

O segredo está na escolha dos jogadores. Dirigentes do Iporá tiveram “olho clínico” para formar o elenco. Isso prova que o sucesso de um time depende tanto da qualidade dos atletas como da estrutura de apoio e preparação. Se não tem um elenco de craques, o Iporá tem pelo menos um time regular, competitivo e com valores individuais, como o experiente goleiro Cleriston, o volante Renato Xavier e o meia Régis Potiguar, que fez o gol da classificação na vitória sobre o Anápolis (1 a 0), em pleno Estádio Jonas Duarte.

O Iporá agora vai enfrentar o Goiás, superior em tudo. O salário de um titular do Goiás, cobre quase todo o orçamento mensal do Iporá. Nem se questiona o favoritismo esmeraldino, mas é bom tomar cuidado, porque além de “azarão”, o Lobo Guará, será um franco atirador.