Goiás

Bruno Pivetti destaca dificuldades antes de semifinal, mas elogia elenco após vitória

O Goiás abriu uma importante vantagem na semifinal do Campeonato Goiano. Fora de casa, o…

Bruno Pivetti, treinador do Goiás, durante treinamento
Bruno Pivetti chegou ao Goiás em fevereiro. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás abriu uma importante vantagem na semifinal do Campeonato Goiano. Fora de casa, o Esmeraldino venceu o Iporá na tarde deste último domingo (20), no estádio Ferreirão, por 2 a 0, com dois gols de Pedro Raul. Com o resultado, o Verdão pode até mesmo perder por um gol de diferença, que mesmo assim estará na decisão do torneio estadual. O jogo de volta será no estádio da Serrinha, na próxima quarta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília).

Com a vitória, o treinador Bruno Pivetti segue sem perder desde quando assumiu o Goiás. Próximo de chegar a final do Campeonato Goiano, ele terá dois dias de treinamento até a partida de volta, diante da própria torcida, para confirmar a classificação. O comandante tratou de destacar as complicações que o elenco passou desde a classificação na Copa do Brasil, quando eliminou o Criciúma-SC, na segunda fase.

“A gente sabia que teríamos muitas dificuldades neste jogo, até pelo pouco tempo desde a última partida, o nível de exigência daquela vez foi extremo, pois sabíamos o que valia a classificação na Copa do Brasil. Tivemos que fazer uma viagem no dia da partida, tivemos dificuldades com o campo, mas competimos muitos e saímos com o resultado que esperávamos, e vamos levar a vitória para casa”, destacou Bruno Pivetti.

Com o triunfo conquistado, o treinador fez questão de elogiar o elenco mais uma vez. A vitória deixou o Goiás com a maior vantagem na semifinal, já que no clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova, a diferença foi de apenas um gol no placar. O comandante do Esmeraldino ressaltou a atuação defensiva de sua equipe, em mais um confronto que passou sem ser vazado.

“Gostei muito do espírito de luta, da competitividade, mantivemos um bom nível de organização defensiva. Isso é extremamente importante para as equipes que querem chegar longe nas competições que participam. O jogo tem diferentes momentos, temos que estar preparados, e foi uma mostra que o nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Enfrentamos a dificuldade do campo, o adversário não chegou na semifinal a toa, teve méritos para isso, sabíamos que iríamos enfrentar um time aguerrido, mas o mais importante foi a nossa intensidade e espírito de luta que contribuiu para sairmos com a vitória”, completou Bruno Pivetti.