Campeonato Goiano

Buscando a classificação, Anápolis e Goianésia se enfrentam no Jonas Duarte

O Campeonato Goiano está começando para Anápolis e Goianésia, que se enfrentam na noite desta…

Luis Carlos Winck no Anápolis
Luis Carlos Winck orientando os atletas do Anápolis durante um treinamento. Foto: Filipe Padilha - Anápolis

O Campeonato Goiano está começando para Anápolis e Goianésia, que se enfrentam na noite desta terça-feira (25). O duelo acontece no estádio Jonas Duarte e a bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília). No grupo A, as duas equipes estão de olho em uma possível classificação para o mata-mata do estadual.

Como mandante, o Anápolis aposta em um jovem elenco para o Campeonato Goiano. O Galo da Comarca, diferentemente do seu rival, ainda terá a Série D pela frente ao longo da temporada e pensando nisso, acertou o retorno do treinador Luís Carlos Winck que havia treinado a equipe no último ano.

O Anápolis passou por algumas mudanças ainda durante a pré-temporada. Alguns atletas chegaram apenas para testes e foram liberados, como foi o caso do meio-campista Felipe Valdivia. Com a ideia de rejuvenescer o elenco, nomes como Maurício e Rodrigues, meias emprestados pelo Atlético Goianiense, assinaram com o Galo da Comarca, para mesclar com a experiência do zagueiro Márcio Luiz e dos goleiros Jeferson e Márcio Fernandes.

O Goianésia, por sua vez, não vai contar com a Série D em seu calendário, como teve nos últimos anos. Para voltar a competição nacional, o Azulão do Vale aposta no velho conhecido Edson Júnior como treinador. Em seu elenco, jogadores experientes como Rafael Cruz e Nunes foram contratados para liderar a equipe, que também conta com Anthony e Dedé, entre outros.

FICHA TÉCNICA
Anápolis x Goianésia

Data: 25 de janeiro, 2022
Horário: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
4º árbitro: Márcio Alves

Anápolis: Jeferson; Marlon, Douglas Luiz, Márcio Luiz e Davi; Batista, Bernardo, Stefano e Ariel; Kaique e Erick Bahia. Técnico: Luis Carlos Winck

Goianésia: Ricardo Villar; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Russalen e Rafael Franco; Kallyl, Maicon e Léo Carvalho; Joãozinho, Lucas Formiga e Nunes. Técnico: Edson Júnior