Campeonato Goiano

Buscando retomar a liderança do grupo B, Vila Nova visita o Iporá no Ferreirão

Após o confronto em que acabou com uma goleada por 5 a 0, Iporá e…

Moacir e Du Gaia disputando bola
Moacir e Du Gaia disputando bola na goleada do Vila Nova sobre o Iporá, no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após o confronto em que acabou com uma goleada por 5 a 0, Iporá e Vila Nova voltam a se enfrentar no Campeonato Goiano. O duelo, desta vez, será realizado no estádio Ferreirão, neste domingo (13), às 15h30 (horário de Brasília), e enquanto os donos da casa buscam a primeira vitória na competição, o Tigre quer retomar a liderança do grupo B, já que foi ultrapassado com o triunfo do Atlético Goianiense sobre a Aparecidense.

A goleada sofrida para o Vila Nova na última quinta-feira (10), teve repercussões no Iporá. O Lobo Guará no dia seguinte anunciou a demissão de Everton Goiano, que se despediu com cinco jogos, nenhuma vitória e apenas dois pontos conquistados, sendo a pior campanha entre os 12 clubes do Campeonato Goiano. Para seu lugar, foi contratado Edson Silva.

Do lado Colorado, o Vila Nova conta com o retorno de Pablo Roberto, que cumpriu suspensão na última rodada. Com a ideia de fazer poucas mudanças, Higo Magalhães vem mantendo a base titular e assim deve acontecer mais uma vez. A principal dúvida fica por conta do experiente Wagner, que participou de apenas dois jogos e realiza um planejamento separado pensando em toda a temporada.

Com o melhor ataque da competição, o duelo da última rodada serviu para dois jogadores “desencantar” no Vila Nova. O meia-atacante Matheuzinho e o atacante Rubens, que ainda não haviam marcado, balançaram as redes duas vezes cada um e entraram na briga com Clayton, que já fez três, pela artilharia da equipe na competição.

FICHA TÉCNICA
Iporá x Vila Nova

Data: 13 de fevereiro, 2022
Horário: 15h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Danilo Bonifácio
4º árbitro: Rafael Nogueira

Iporá: Cleriston; Douglas Silva, Lídio, Jefferson e Ramon Pereira; Bosco, Renato Soares, Régis Potiguar e Denner (Flávio Henrique); Tiago Pará e Du Gaia. Técnico: Edson Silva

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner (Vitor Graziani); Matheuzinho, Jean Silva e Clayton. Técnico: Higo Magalhães