Decisão

CBF define arbitragem para o primeiro jogo da final da Copa Verde entre Goiás e Paysandu

Árbitro do Tocantins será o responsável pela partida disputada no Mangueirão

Árbitro Alisson Furtado, do Tocantins
Árbitro Alisson Furtado será o responsável pelo duelo entre Goiás e Paysandu, no jogo de ida da final. Foto: Arquivo pessoal

Diferentemente dos últimos anos, quando era disputada no segundo semestre, a Copa Verde já se prepara para realizar as duas partidas da final de 2023. Em meio aos estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a competição aconteceu e culminou na classificação de Goiás e Paysandu para a decisão, que terá o primeiro jogo realizado nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Mangueirão, em Belém-PA, e a arbitragem foi definida.

O responsável por essa partida será o árbitro Alisson Sidnei Furtado (TO), com Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fabio Pereira (TO) como seus assistentes. Na final, o árbitro de vídeo estará presente e será comandado por Thiago Duarte Peixoto (SP).

Já a partida de volta será realizada no dia 31 de maio, também uma quarta, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Em suas nove edições anteriores a Copa Verde teve seis campeões diferentes. O Paysandu já faturou o troféu em três oportunidades: 2016, 2018 e 2022, enquanto o Goiás busca o seu primeiro título.

Por ser melhor ranqueado, o Goiás possui a vantagem de decidir o segundo jogo da final como mandante. O Paysandu, por sua vez, passou pela mesma situação no ano passado e ficou com o título ao superar o Vila Nova dentro do estádio Serra Dourada. A competição é conhecida por ser a primeira Carbono Zero do futebol brasileiro. O torneio preza por práticas sustentáveis e pela preservação do meio ambiente.