FINAL

CBF divulga dia e horário das finais da Série D entre Aparecidense e Campinense

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (1) o dia e horário das finais…

Jogadores da Aparecidense comemoram gol contra o Uberlândia
Jogadores da Aparecidense comemoram gol contra o Uberlândia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (1) o dia e horário das finais do Campeonato Brasileiro Série D entre Aparecidense e Campinense. A primeira partida será realizada no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, no próximo dia 6. Já o último confronto será no dia 13 de novembro, no Anníbal Batista de Toledo.

Vale destacar que a Aparecidense irá decidir em casa a final por conta da campanha feita pelos goianos. Em 22 partidas, o Camaleão somou 42 pontos, foram 12 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Já o time paraibano somou 39 pontos. Foram 10 vitórias, 9 empates e 3 derrotas na Série D.

Com a atenção voltada para a final, o técnico da Aparecidense Thiago Carvalho acredita que o time deverá focar principalmente na parte psicológica, já que no quesito técnico e tático o time vem se portando muito bem na competição.

“Cada semana é voltada para o que o adversário faz e o que precisamos melhorar. Agora é dar confiança para os jogadores, para estarem tranquilos para poder executar as ideias. É uma final, vale troféu, título importante e a parte psicológica é fundamental para os atletas poderem fazer dois grandes jogos”, destacou o comandante da Aparecidense.

Thiago Carvalho também destacou a importância de decidir a final em casa. Como mandante, a Aparecidense possui 8 vitórias, dois empates e uma derrota. “A Campinense vem fazendo um grande campeonato, agora é ter tranquilidade e confiança. Sabemos das nossas condições, o que podemos entregar. Vão ser dois grandes jogos e precisamos estar preparados. Jogar em casa o último jogo é fundamental, porque todos sabem da nossa força. Temos essa pequena vantagem e temos de acreditar que isso pode fazer a diferença”.