RACISMO

Celsinho e Londrina podem entrar com ação contra jornalistas goianos por ato racista

O ato de racismo ocorrido no último final de semana na partida entre Goiás e…

Celsinho em treinamento no Londrina
Celsinho em treinamento no Londrina. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

O ato de racismo ocorrido no último final de semana na partida entre Goiás e Londrina, praticado pelos jornalistas da Rádio Bandeirantes contra o meia Celsinho não deverá ficar impune. Nesta segunda-feira (19), o clube destacou que o jurídico do clube e o jogador deverão entrar com uma ação contra os profissionais de imprensa goianos.

Em contato com a reportagem do Mais Goiás, o jogador destacou que por enquanto não poderia se pronuciar. “Ainda não estou autorizado a me pronunciar assim que meus advogados autorizarem irei falar com todos vocês”, disse Celsinho.

A assessoria do clube confirmou que o jogador e o clube estão reunidos para definirem o melhor plano de ação e ambos irão se pronunciar na quarta-feira (21), já que nesta terça-feira (20), o time irá entrar em ação pela Série B e não querem atrapalhar a concentração para o jogo diante do Confiança.

O caso ganhou repercusão nacional com inúmeros clubes postando mensagens de apoio ao meia Celsinho. O fato também ganhou a manhã da Rede Globo, no programa Encontro, que atualmente está sendo apresentado pela jornalista Patrícia Poeta, na qual repudiou a atitude dos jornalistas esportivos.

Os jornalistas Romes Xavier e Vinícius Silva foram procurados pela reportagem do Mais Goiás, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas. O espaço fica aberto para os dois poderem dar suas versões.

Entenda o caso

O ato racista ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Romes Xavier fala que o cabelo de Celsinho deveria “pesa de mais”. Na sequência, Vinícius Silva afirmou que o cabelo do jogador parecia “mais uma bandeira de feijão” e seguiu com a seguinte frase “não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito”.