Visita Técnica

Clubes goianos preparam triangular para CBF observar jogadores para seleção brasileira de base

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova vão ter seus jogadores de três categorias diferentes observados…

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova vão ter seus jogadores de três categorias diferentes observados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A federação máxima do futebol brasileiro solicitou que os três clubes organizassem um torneio triangular para que os atletas possam ser observados, pensando em futuras convocações para a seleção brasileira entre as idades de 14 até 16 anos.

Além dos amistosos, também vai acontecer uma visita técnica de responsáveis da CBF nas instalações dos três clubes, em seus Centros de Treinamentos. Toda a observação vai acontecer entre os dias 20 até 24 de junho, de segunda até sexta-feira. Já nesta segunda (20), o primeiro local a ser visitado será o CT Parque Anhanguera, do Goiás, às 9h (horário de Brasília), onde o sub-17 do Esmeraldino estará presente.

Na terça-feira (21), Goiás e Vila Nova vão se enfrentar no sub-16, sub-15 e sub-14, às 9h, 14h30 e 16h respectivamente. Todos os jogos vão acontecer no CT Parque Anhanguera. Na quarta-feira (22) vai acontecer a visita técnica no CT Toca do Tigre, nas categorias sub-20 e sub-17 do Vila Nova. No período da tarde, o Colorado vai enfrentar o Atlético Goianiense no sub-15 e sub-14, às 14h30 e 16h respectivamente.

Na quinta-feira (23), vai ocorrer a visita técnica no CT do Dragão, onde o sub-20 e sub-17 do Atlético Goianiense estará presente no período da manhã. Às 15h, no CT Toca do Tigre, Vila Nova e Rubro-negro se enfrentam pelo sub-16. Na sexta-feira (24) e último dia, Goiás e Dragão se encaram no sub 15, sub-14 e sub-16, às 9h, 10h30 e 15h, respectivamente, no CT Parque Anhanguera.

Os jogos vão acontecer conforme cronograma oficial da CBF e os atletas, mesmo que não tenham ainda sido registrados pelos clubes, podem participar normalmente das atividades. As partidas serão com dois tempos de 30 minutos, com intervalo de 10, além de quantas substituições os treinadores desejarem fazer, sem um limite estabelecido.