TIGRÃO

Com altos e baixos, Alan Mineiro chega a 150 jogos com a camisa do Vila

A trajetória de Alan Mineiro no Vila Nova, que teve altos e baixos, vai ganhar…

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

A trajetória de Alan Mineiro no Vila Nova, que teve altos e baixos, vai ganhar mais um capítulo especial. Após cumprir suspensão, o meia voltou a atuar no meio de semana e completará 150 jogos com a camisa colorada na próxima partida – que acontece no domingo (18), contra Aparecidense. O jogo vale a liderança do Grupo B no Goianão.

Alan Mineiro está em sua quinta temporada com a camisa vilanovense e o jogador é atualmente o maior artilheiro do time nos últimos anos, com 44 gols. “Estou feliz com a marca que vou completar no final de semana. Eu recentemente completei 100 gols na carreira e agora quero atingir a marca de 50 gols com a camisa do Vila. Estou feliz pelos números e quero coroar com títulos”, disse o atacante em entrevista a FGF TV.

Alan Mineiro chegou ao colorado em 2017 e foi um dos principais nomes do clube na Série B daquela temporada, em que o clube brigou até o final da competição pelo acesso. Em 2018, o jogador deixou o clube rumo ao Fortaleza, mas voltou no meio da temporada. O ano também foi marcado por muitas provocações do jogador ao rival Goiás. Após fazer 5 gols, em 4 jogos, o meia se declarou o “Rei dos Clássicos”.

O 2019 do jogador foi o ano que ele mais jogou e fez gols, foram 49 partidas e 13 gols, porém teve inúmeras críticas, principalmente por conta das más atuações. O ano acabou com uma lesão no joelho e o rebaixamento do Vila Nova para a Série C. Após 8 meses longe dos gramados, o atleta retornou em 2020, para então conquistar seu primeiro título com o colorado, o Brasileiro Série C, além do acesso para a segundona.

Neste ano, o jogador voltou as polêmicas com o rival Goiás. Porém, após uma cusparada no primeiro clássico do ano na bandeira do alviverde, o jogador acabou suspenso por 5 jogos. “Vivi um momento de suspensão por um erro que não me orgulho, mas quem me conhece sabe que não sou assim. Estava triste em não poder jogar e ajudar minha equipe, mas agora quero poder dar sequência”, completou o jogador.