DRAGÃO

Com contrato até 2024, Dudu relembra lance que evitou gol do Bahia

A vitória diante do Bahia diminuiu a chance de rebaixamento do Atlético Goianiense e “aliviou”…

Dudu disputou 47 partidas nesta temporada e foi crucial na vitória diante do Bahia
Dudu disputou 47 partidas nesta temporada e foi crucial na vitória diante do Bahia. Foto: Bruno Corsino - ACG

A vitória diante do Bahia diminuiu a chance de rebaixamento do Atlético Goianiense e “aliviou” a situação do clube que já somava sete jogos sem vencer. O triunfo na última segunda-feira (29) deixou o rubro-negro com 44 pontos, quatro a frente do primeiro clube dentro da zona do rebaixamento e muito disso se passou pela participação do lateral Dudu.

Com 47 jogos disputados nesta temporada e duas assistências, Dudu se destacou desde sua chegada pelo sistema defensivo. Na partida contra o Bahia houve um lance específico do atleta, quando aos 32 minutos, houve um contra-ataque de seis contra um e ele conseguiu o desarme sobre o também lateral-direito Nino Paraíba.

“Na verdade aquele lance o time estava encaixado, como o professor Marcelo Cabo pede, com dois no rebote e dois atrás. Só que de maneira muito rápida o Bahia conseguiu o contra-ataque, o Rossi deu apenas um toque para o Nino e quando eu olhei para o lado, vi que estava sozinho. Tinha muitos jogadores de branco, só pensei em correr para trás, proteger a área e tentei induzir ele a puxar para a perna esquerda, que não é a melhor dele, e então fiz o desarme. Fiquei muito feliz por ajudar o time naquele lance e o gol do Janderson, um pouco depois, que foi muito importante para o clube”, explicou Dudu.

Dudu é quem possui o contrato mais longo no Atlético Goianiense. Com vínculo até o fim de fevereiro de 2024, o atleta afirma que o elenco entende a responsabilidade de manter o clube na primeira divisão para o próximo ano.

“Todos os jogadores que estão aqui tem em mente, que se você pegou o clube na Série A, você precisa entregar o time na Série A. Mesmo com alguns não ficando aqui para o ano que vem, todos falam isso. Não só para jogadores que possuem contrato longo, mas todos querem ser rotulados como atletas de primeira divisão, um rebaixamento é muito ruim para a carreira do jogador. Queremos ajudar o Atlético-GO a permanecer, pois é o lugar que ele merece estar pelo ano que fizemos, os jogos que fizemos e o futebol que apresentamos”, completou Dudu.

O rubro-negro ainda realiza mais três partidas nesta edição da Série A. O próximo confronto será nesta sexta-feira (3), às 20h (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena Condá. Depois disso, o Atlético-GO duela contra o Internacional, fora de casa, e encerra diante do Flamengo, no estádio Antônio Accioly.