Futebol Nacional

Com dois gols de Emiliano, Atlético-GO vence União-MT e avança na Copa do Brasil

O Dragão levou a melhor por 3 a 1, com gols de Adriano Martins e Emiliano Rodriguez, duas vezes, enquanto Yan descontou. Na próxima fase, o Dragão encara o Real Brasília, no Distrito Federal

Atlético avançou de fase jogando em Rondonópolis. Foto: @aranhaseventosmt - Aranha Eventos

O Atlético Goianiense está na segunda fase da Copa do Brasil. O rubro-negro foi até Rondonópolis e venceu o União-MT na noite desta quarta-feira (21), no estádio Luthero Lopes. O Dragão levou a melhor por 3 a 1, com gols de Adriano Martins e Emiliano Rodriguez, duas vezes, enquanto Yan descontou. Na próxima fase, o Dragão encara o Real Brasília, no Distrito Federal.

Pela primeira vez na temporada, o União-MT contou com um grande público na temporada. Com casa cheia, os donos da casa se prepararam para encarar o Atlético Goianiense. O rubro-negro, por sua vez, não contou com o zagueiro Alix, que foi expulso na última rodada da Série B e precisou cumprir suspensão em outro torneio organizado pela CBF.

Dentro de campo, o União-MT começou com o apoio da torcida e criou as primeiras oportunidades, mas não levou perigo ao goleiro Ronaldo. O Atlético Goianiense, por sua vez, demorou a ter sua primeira finalização e viu Alejo Cruz desperdiçar uma boa chance.

Na reta final, o Atlético Goianiense em sua melhor jogada trabalhada, conseguiu abrir o placar. Pelo lado direito, Luiz Felipe tabelou com Shaylon e cruzou na área, Guilherme Romão ajeitou e Adriano Martins cabeceou no contrapé, sem chances ao goleiro Caio e conseguiu colocar a bola no fundo da rede.

No segundo tempo, o União-MT conseguiu empatar o jogo. Após jogada pelo lado direito, a bola se ofereceu para Yan, que só empurrou para o fundo da rede. Os donos da casa não tiveram tempo de comemorar, pois após falta cobrada por Shaylon, Adriano Martins desviou e Emiliano Rodriguez mandou para o fundo da rede.

Minutos depois, o uruguaio voltou a marcar. Emiliano Rodriguez recebeu pelo lado direito e completamente sozinho na grande área, o atacante mandou no ângulo de Caio, que nada conseguiu fazer.