Estádio Hailé Pinheiro

Com dois gols em menos de 10 minutos, Goiás vence Grêmio Anápolis e assume liderança

Diego Gonçalves marcou duas vezes logo nos primeiros minutos e deu os três pontos para o Esmeraldino

Jogadores do Goiás comemorando gol na Serrinha
Jogadores do Goiás comemorando gol marcado por Diego Gonçalves na Serrinha. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás conquistou a sua quinta vitória no Campeonato Goiano e assumiu a liderança da competição estadual. Na tarde deste domingo (5), o Esmeraldino recebeu o Grêmio Anápolis no estádio Hailé Pinheiro e contou com dois gols de Diego Gonçalves e um de Willian Oliveira para bater a Raposa por 3 a 0. Com o resultado, o Verdão chegou aos 17 pontos, um a mais que o rival Atlético Goianiense, enquanto os visitantes permaneceram com 4, na lanterna.

Como foi o jogo?

O Goiás sabendo que poderia assumir a liderança do Campeonato Goiano em caso de vitória, após a derrota do Atlético Goianiense para o Goiânia, começou com tudo o seu próprio jogo. Com menos de um minuto de partida, Diego Gonçalves entrou na grande área, tocou para Sander, mas a bola voltou para o atacante, que de primeira finalizou cruzado e sem chances ao goleiro Márcio Victor.

E sem querer dar sopa para o azar, o Goiás ampliou aos 8 minutos de bola rolando. O jovem da base Kauan cobrou escanteio e Nicolas cabeceou na trave, no rebote, Diego Gonçalves teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo da rede e aproveitar que Márcio Victor estava no chão. O atacante marcou os seus primeiros gols na temporada.

No restante da primeira etapa, o Goiás diminuiu o ritmo e cadenciou o jogo, sem dar grandes chances ao Grêmio Anápolis. A Raposa pouco criou em todo os 45 minutos iniciais e quase não levou perigo ao goleiro Tadeu. Apesar disso, o Esmeraldino lamentou a saída do lateral-esquerdo Sander, que sofreu uma pancada no joelho e precisou ser substituído.

Na segunda etapa, o Grêmio Anápolis conseguiu levar mais perigo nos primeiros minutos do que em todo o primeiro tempo. A primeira saiu com Cristhyan Noto, que cabeceou com perigo. Na sequência, João Celeri passou por Felipe, mas finalizou errado e perdeu boa oportunidade. Poucos minutos depois, o camisa 9 da Raposa saiu cara a cara com Tadeu, mas foi travado e deixou de balançar a rede. Apesar disso, a Raposa não conseguiu marcar.

Sem chegar muitas vezes ao ataque, o Goiás aproveitou a bola parada para chegar aos números finais. Hugo cobrou escanteio pelo lado direito de ataque e mandou na cabeça de Willian Oliveira, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no contrapé do goleiro Márcio Victor.