SÉRIE A

Com emoções até o final, Atlético Goianiense e Flamengo ficam no empate na estreia do Brasileirão

O Atlético Goianiense estreou neste sábado (9), no Brasileirão Série A diante do Flamengo, no…

Shaylon e Bruno Henrique disputam a bola no jogo entre Atlético e Flamengo
Shaylon e Bruno Henrique disputam a bola no jogo entre Atlético e Flamengo. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense estreou neste sábado (9), no Brasileirão Série A diante do Flamengo, no estádio Antônio Accioly. Em um jogo com muitas emoções no final, o Dragão até saiu na frente, mas não segurou a pressão e a partida terminou empatada em 1 a 1. Wellington Rato marcou para os goianos, já Bruno Henrique empatou para a equipe da Gávea.

Apesar do empate, o Atlético Goianiense segue com bom retrospecto contra o rival, nos últimos 3 jogos em Goiânia foram duas vitórias e um empate. O Dragão agora irá focar na Sul-Americana, onde irá jogar diante do Defensa Y Justicia, na próxima terça-feira (12), na Argentina. Já o Flamengo volta à campo também no mesmo dia, pela Libertadores, contra o Talleres, no Rio de Janeiro.

Como foi o jogo entre Atlético Goianiense e Flamengo?

O duelo de rubro-negros no Antônio Accioly começou movimentado. Logo aos 2 minutos, o Atlético Goianiense abriu o placar, com Wellington Rato, porém após revisão no VAR, o árbitro anulou o gol por conta de um impedimento. O Flamengo dominou a posse de bola e conseguiu levar perigo com Bruno Henrique, que aproveitou falha da defesa do Dragão, mas mandou por cima do gol.

O Flamengo teve outras duas boas chances, com Gabigol, na primeira bateu para fora, na segunda saiu na cara do gol, mas a defesa do Atlético Goianiense tirou. Bem postado na defesa, o Dragão teve a grande chance de abrir o marcador. Jorginho ganhou de Willian Arão e na cara do gol bateu no canto, mas Hugo fez a defesa. Léo Pereira também teve uma boa oportunidade, driblou o goleiro do time carioca, mas o arqueiro se recuperou e salvou a equipe.

A segunda etapa, o jogo começou mais lento, porém com o Flamengo com mais posse de bola e o Atlético em busca do contra-ataque. Apesar de ter mais posse de bola, os cariocas só conseguiram assustar nas bolas paradas, mas sem efetividade. Já o time campineiro mostrou sua força pela direita. Aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Dudu cruzou para Wellington Rato, que bateu no canto esquerdo de Hugo para vencer o arqueiro carioca.

Com algumas mudanças no time titular, o Flamengo intensificou as ações no setor ofensivo e obrigou Luan Polli a fazer grande defesa, em finalização de Lázaro. Porém aos 38 minutos, o arqueiro não conseguiu segurar o empate. Após cobrança de escanteio, Bruno Henrique subiu no meio da defesa atleticana e de cabeça mandou no ângulo para igualar o marcador.

A partir do empate a partida pegou fogo no Castelo do Dragão. Pedro teve duas chances de virar. A primeira, o atacante bateu forte, Luan Polli desviou e a bola acertou no travessão, na segunda o jogador cabeceou livre, mas para fora. A última chance do jogo foi o Atlético Goianiense. Léo Pereira puxou contra-ataque rápido e tentou uma cavadinha sobre Hugo Souza, a bola bateu no travessão e foi para fora, o que decretou o empate entre as equipes.