DECISÃO

Com foco na final do Goianão, Atlético Goianiense e Vila Nova duelam no primeiro jogo das semifinais

O clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova irá abrir as semifinais do Campeonato Goiano…

Donato e Wellington Rato disputam bola em jogo do Goianão
Donato e Wellington Rato disputam bola em jogo do Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova irá abrir as semifinais do Campeonato Goiano 2022. Após dois confrontos na fase classificatória, Dragão é Tigrão voltam a se enfrentarem neste sábado (19), às 16h30, no estádio Antônio Accioly, em Campinas, agora por uma vaga na decisão do estadual.

Do lado atleticano, o time rubro-negro quer convencer na temporada e nada melhor que um clássico para isso. Apesar da equipe estar há 6 jogos sem perder, a equipe sofreu algumas críticas por jogos abaixo da média, além disso, o time quer tirar a impressão ruim contra o Vila Nova, já que nos dois jogos que as equipes fizeram neste ano, o colorado saiu vencedor.

Em relação ao time que deverá ser titular, Umberto Louzer deverá realizar uma mudança na equipe titular. Brian Montenegro deverá ser sacado e Léo Pereira será titular no setor ofensivo. Com isso, o Atlético Goianiense deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Jorginho, Léo Pereira e Wellington Rato.

Do lado vilanovense, o time está embalado após a classificação na Copa do Brasil e no ano, o Vila Nova soma 8 jogos de invencibilidade, são 4 vitórias e 4 empates. Apesar disso, dentro do time, a equipe deixa o favoritismo para o Atlético Goianiense, que possui uma folha maior e é a equipe da Série A, como citou o técnico Higo Magalhães.

Dentro de campo, o treinador colorado conta com praticamente todo elenco a disposição. Para este duelo, a única alteração deverá ser o retorno de Rubens ao ataque, no lugar de Pablo Dyego. O colorado deverá entrar em campo com a seguinte escalação. Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato, Bruno Collaço; Pablo, Arthur Rezende, Wagner; Victor Andrade, Rubens e Matheuzinho.