EMPATE

Com gol sofrido nos acréscimos, Vila Nova empata com Londrina e soma 9 jogos sem vencer

O jejum de vitórias do Vila Nova estava sendo encerrado nesta sexta-feira (29) até os…

Contra o Londrina, o Vila Nova chegou há 9 jogos sem vencer
Contra o Londrina, o Vila Nova chegou há 9 jogos sem vencer. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O jejum de vitórias do Vila Nova estava sendo encerrado nesta sexta-feira (29) até os 48 minutos do segundo tempo contra o Londrina, no estádio do Café. Porém, assim como em outros jogos, o colorado acabou sofrendo um gol no final e o duelo terminou empatado em 2 a 2. Com isso, o colorado chegou ao nono jogo sem vencer, são 6 empates e 3 derrotas.

O empate é péssimo para o Vila Nova, que permanece dentro da zona de rebaixamento. Com 4 pontos, o colorado é o 17º. O Londrina chegou aos 5 pontos e ocupa a 10º colocação. O Tigrão terá mais uma chance em casa de encerrar a marca negativa, na próxima sexta-feira (6), o colorado irá enfrentar o Náutico, no OBA. Já o Tubarão irá enfrentar o Bahia, na terça-feira (3).

O jogo

A primeira etapa entre Londrina e Vila Nova foi movimentada, com boas oportunidades, gols e presença do VAR. Em casa, o LEC começou pressionando e logo aos 2 minutos abriu o placar. Após cruzamento da direita, Gabriel Santos subiu livre para cabecear e fazer o primeiro gol do jogo. O colorado logo respondeu com uma boa cobrança de falta de Matheuzinho, que parou na defesa de Matheus Nogueira. Na velocidade, os goianos também chegaram pela direita, após toque de Pablo Dyego, Arthur Rezende mandou por cima do gol.

O Vila Nova chegou ao empate aos 7 minutos, com Rafael Donato, após bate rebate na área, o zagueiro mandou de cabeça para o fundo das redes. Porém, após revisão pelo VAR, a arbitragem anulou o gol. O Londrina também marcou mais um gol, com Alan Ruschsel, mas novamente o árbitro anulou por a bola ter pegado no braço do lateral.

Após o começo intenso, o jogo acalmou e as chances diminuíram. O Vila Nova chegou em cobrança de falta de Wagner, que foi para fora, mas a melhor chance foi já no final da etapa, com Gabriel Santos. O atacante recebeu em velocidade, passou por três marcadores e bateu colocado, mas a bola foi para fora.

O início do segundo tempo também não decepcionou. O Londrina teve duas chances de ampliar o marcador. Na primeira, Caprini deixou Douglas Coutinho na cara do gol, mas Georgemy fez grande defesa. Já na segunda oportunidade, a finalização de Marcinho passou raspando a trave do arqueiro colorado.

Aos 12 minutos, a configuração do jogo mudou. Victor Andrade fez boa jogada e foi parado com falta de Watson, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Logo na sequência, aos 13 minutos, em cobrança de falta de Arthur Rezende, Pablo Dyego desviou de cabeça para empatar o confronto.

Com um jogador a mais, o Vila Nova partiu para cima e as oportunidades apareceram. Primeiro com Pablo Roberto, que mandou para fora, na segunda, Matheuzinho carimbou a trave do arqueiro do Londrina. Porém aos 23 minutos, o árbitro marcou penalidade para os goianos, após a bola bater na mão de Augusto. Na cobrança, Arthur Rezende bateu com tranquilidade no canto esquerdo para virar o jogo.

O Vila Nova seguia controlando a partida, com tranquilidade e estava voltando a vencer um jogo na temporada. Porém o fantasma dos últimos minutos novamente assombrou o Tigrão. Aos 48 minutos do segundo tempo, após lançamento dentro da área, a bola sobrou para João Paulo, que bateu no canto esquerdo para decretar o empate na partida.