ESTADUAL

Com gols de Pedro Raul, Goiás vence Iporá fora de casa e abre vantagem na semifinal do Goianão

Iporá e Goiás entraram em campo neste domingo (20) para começar a decidir quem irá…

Pedro Raul disputa bola com defensor do Iporá
Pedro Raul disputa bola com defensor do Iporá. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

Iporá e Goiás entraram em campo neste domingo (20) para começar a decidir quem irá para a final do Campeonato Goiano. No estádio Ferreirão, no interior goiano, as equipes fizeram um jogo equilibrado, com o Lobo Guará em alguns momentos dominando a partida. Porém, o esmeraldino mostrou sua força ofensiva e com dois gols de Pedro Raul, o alviverde venceu o duelo por 2 a 0.

O Goiás chegou ao seu 13º jogo sem derrota no ano, com 11 vitórias e dois empates, de quebra tirou a invencibilidade do Iporá, que durava 7 partidas. Com o resultado, o esmeraldino poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que avança para a decisão. Para o Iporá avançar até a final, o time precisa vencer por três gols de diferença. O segundo jogo entre Goiás e Iporá irá ocorrer na próxima quarta-feira (23), às 19h30, na Serrinha.

Como foi o confronto entre Iporá e Goiás?

Em casa e com o estádio Ferreirão cheio, o time do Iporá começou melhor que o Goiás, pressionando o rival e levando perigo ao gol de Tadeu. A primeira boa oportunidade foi de Bahia, que chegou pela direita e bateu forte, mas o arqueiro esmeraldino fez a defesa. Pouco tempo depois, em uma jogada parecida, novamente Bahia chegou pela direita e cruzou, mas Reynaldo tirou nos pés do ataque do time mandante.

Após um início avassalador, o Goiás conseguiu respirar e na primeira chega o alviverde abriu o placar. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos arriscou de longe, Cleriston soltou nos pés de Apodi, que tentou marcar, mas o arqueiro fez a defesa e no rebote, Pedro Raul mandou de cabeça para o fundo das redes.

O esmeraldino teve a chance de fazer o segundo com Vinícius, que chegou bem pela esquerda e bateu, mas Cleriston salvou o Lobo Guará. O Iporá também levou perigo, mas duas vezes Tadeu salvou. Na primeira após cobrança de falta, Robson cabeceou e o arqueiro pegou, na segunda, após finalização de Renato Xavier, a bola desviou no gramado, mas Tadeu fez outra defesa.

No segundo tempo, o calor afetou as duas equipes e o jogo não teve o mesmo ímpeto do primeiro, porém as chances apareceram. Do lado do Iporá, Flávio Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Bahia não conseguiu completar para o gol. Os mandantes até tentaram em algumas finalizações de longa distância, com Renato Xavier, mas nenhuma com grande efetividade.

Pelo lado do Goiás, o time controlou bem o ímpeto do rival e com um sistema defensivo sólido conseguiu mais um jogo passar invicto. No ataque, o alviverde conseguiu levar perigo em alguns contra-ataques. Fellipe Bastos teve boa oportunidade dentro da área, mas mandou por cima do gol. Porém aos 49 minutos, o esmeraldino deu números finais ao jogo. Em boa jogada de Artur pela esquerda, o lateral cruzou para Pedro Raul, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar a vitória esmeraldina.