Reforço

Com possível lesão de Marcondes, Vila Nova sonda Rafael Forster para sequência da Série B

Apesar da janela fechada, CBF autoriza a saída de jogadores da Série C para a segunda divisão

Rafael Forster com taça conquistada no Ludogorets
Experiente zagueiro, Rafael Forster, está no CSA e pode reforçar o Vila Nova no próximo mês. Foto: Reprodução

Em meio a disputa pelo acesso para a Série A da próxima temporada, o Vila Nova aumentou a sua preocupação com o sistema defensivo na última rodada. Logo no começo do jogo contra o Criciúma, o zagueiro Marcondes deixou o gramado e existe a possibilidade de uma lesão no joelho, que o clube ainda irá realizar exames complementares, mas a diretoria já trabalha na possibilidade de um substituto para a sequência da temporada.

A janela de transferências no futebol brasileiro está fechada, porém existe uma ‘brecha’ da CBF. A entidade vai abrir uma exceção a partir do dia 3 de setembro para os atletas das equipes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro e que não avançarem para o mata-mata, podem acertar com equipes exclusivamente da Série B. Com isso, o Vila Nova procurou Rafael Forster, que está defendendo o CSA.

O experiente zagueiro, de 33 anos, começou a temporada no Santo André para a disputa do Campeonato Paulista e então acertou com o CSA para a sequência da temporada. Sem chance de se classificar para o mata-mata e nem de ser rebaixado, o time alagoano vai apenas cumprir tabela na última rodada diante do Amazonas, fora de casa.

Natural de São José-RS, Rafael Forster foi revelado nas categorias de base do Internacional e chegou a Seleção Brasileira Sub-17, onde disputou o Mundial e o Sul-Americano. Após se profissionalizar, o zagueiro ainda defendeu: Náutico, Osasco Audax, Audax Rio, Brasil de Pelotas, Goiás, Zorya-UCR, Ludogorets Razgrad-BUL, Botafogo, Juventude, Santo André e CSA.

O Vila Nova foi derrotado nesta última terça-feira (22), pelo Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, e permaneceu com 42 pontos, caiu para a sexta posição e ainda pode ser superado pelo Guarani. O Colorado agora vai ter um longo tempo de preparação e só volta aos gramados no dia 3 de setembro, sem ser esse domingo, no próximo, quando vai receber o CRB, às 15h45 (horário de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga.