Série B

Com possível saída de treinador, Vila Nova terá ao menos 10 dias de preparação para o próximo jogo

Treinador deve ser comunicado da sua saída em Goiânia e Colorado tentará “cartada final” pelo acesso

Marquinhos Santos na beira do gramado do Vila Nova
Marquinhos Santos treinando o Vila Nova na beira do gramado do OBA. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O elenco do Vila Nova retorna para Goiânia no fim da manhã desta quarta-feira (20) após sofrer mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi superado pelo Sampaio Corrêa, de virada, na noite desta última terça-feira (19), em São Luís-MA. Com o resultado, o treinador Marquinhos Santos deve deixar o comando da equipe e ser comunicado da sua demissão.

Marquinhos Santos comandou, até esse momento, o Vila Nova em sete jogos, onde conquistou três vitórias. O elenco não demonstrou a evolução esperada pela diretoria e os últimos resultados pesaram contra o treinador, que empatou em casa diante da Ponte Preta e perdeu para o Sampaio Corrêa. Com isso, o clube deve realizar uma ‘cartada final’ por um novo comandante para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vila Nova terá um longo período de tempo até a sua próxima partida. O Colorado vai ter 10 dias até entrar em campo diante da Chapecoense. O prazo ainda pode aumentar, pois a diretoria quer trocar o mando de campo, deixando o Onésio Brasileiro Alvarenga, para atuar no Serra Dourada e com isso a data seria alterada, já que no dia 30 há um show do cantor Thiaguinho e o duelo então seria passado para o domingo, dia 1º de outubro.

Um nome que agrada a diretoria e deverá ser procurado, em caso da confirmação da saída de Marquinhos Santos, é Lisca. O ex-treinador de Santos, Internacional, Ceará e outros clubes no futebol brasileiro está livre no mercado e recentemente deixou em aberto a possibilidade de comandar uma equipe, que brigue pelo acesso, na Série B.