Atlético Goianiense

Com trabalho a parte, Edson completa nove meses sem jogar, mas acredita voltar em breve

Um dos reforços mais celebrados pela torcida atleticana, o volante Edson ainda não sabe exatamente…

Volante Edson, treinando
Fazendo trabalho separado nos últimos dias, Edson pode ficar à disposição após os primeiros jogos do Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Um dos reforços mais celebrados pela torcida atleticana, o volante Edson ainda não sabe exatamente quando vai voltar aos gramados. Desde que chegou ao rubro-negro, o atleta faz um trabalho a parte, muitas vezes ao lado do preparador físico Diego Inácio, isso porque ele passou por uma cirurgia no joelho, após romper o ligamento no último ano, o que o afastou dos gramados por mais de nove meses.

A última vez que entrou em campo, foi em abril de 2021. Titular do Al-Qadsiya, Edson se lesionou durante a vitória de seu clube contra o Al-Ettifaq, por 3 a 1, e o volante foi substituído aos 96 minutos, já na reta final. Desde então, retornou ao Brasil e fez a cirurgia em Natal, onde também iniciou a fisioterapia. Sem retornar ao antigo time, ele rescindiu e assinou com o Atlético Goianiense até junho de 2023.

“Eu tenho uma obrigação para com o clube, de retribuir. Quero ser melhor (do que em 2020), se eu for abaixo do que fui, isso significa que estamos entrando na zona de conforto e isso não é bom para ninguém e só traz coisas ruins para o atleta e para o clube. Vou procurar evoluir a cada dia que passa. A primeira impressão é a que fica, mas aquela versão ficou no passado e agora temos que reconquistar (a torcida). Os torcedores estão empolgados. O nosso acordo foi muito rápido, não teve novela. Eu conheço o clube, como funciona e sua metodologia, isso já é muito importante”, destacou Edson.

Na primeira passagem pelo rubro-negro, em 2020, Edson disputou 28 jogos e vai reeditar o meio-campo ao lado de Marlon Freitas e Jorginho. Para isso acontecer, o volante precisa estar completamente recuperado, o que para ele não irá demorar e nos próximos dias deve iniciar um trabalho com bola. Enquanto isso, Gabriel Baralhas iniciou a pré-temporada como primeiro volante.

“Estou completando nove meses sem jogar, mas estou treinando há muito tempo. O pessoal (da preparação física) está querendo progredir no meu caso. Creio que não vai demorar muito, devo perder poucos jogos. Estamos preparando para começar o trabalho com bola e o mais rápido possível vou estar fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol”, revelou Edson.