SEM GOLS

Com um a menos durante maior parte do jogo, Brasil empata com Costa do Marfim

Em um confronto sem muitas emoções, o Brasil ficou no empate sem gols com a…

Foto: Twitter/Jogos Olímpicos

Em um confronto sem muitas emoções, o Brasil ficou no empate sem gols com a Costa do Marfim, na segunda rodada do futebol masculino nas Olimpíadas. A equipe brasileira teve um jogador a menos durante maior parte do jogo (o volante Douglas Luiz foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo e Eboue Kouassi, da seleção adversária, foi aos 34 da etapa final).

O Brasil finaliza a primeira fase às 5h de quarta-feira (28), contra a Arábia Saudita. Um empate já basta para confirmar a classificação brasileira às quartas de final.

O lance capital do primeiro tempo (e do jogo) aconteceu aos 13 minutos. Douglas Luiz cometeu falta, parando contragolpe adversário e foi amarelado. Porém, após checagem no VAR, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o volante brasileiro.

Com um jogador a menos, o Brasil pouco produziu (só três finalizações). Apesar de ter maior posse (53%) e mais chutes (sete arremates), a Costa do Marfim assustou o goleiro Santos apenas duas vezes, com Kessié e Diallo.

Na etapa final, os brasileiros voltaram mais ofensivos, mas sem conseguir ser eficientes. Aos 34 minutos, a Costa do Marfim também ficou com dez jogadores, com a expulsão do volante Eboue Kouassi. Na reta final, Claudinho, Arana e Malcom tentaram, mas não conseguiram abrir o placar para o Brasil. Com isso, o jogo terminou mesmo sem gols.

Ficha técnica:
Brasil 0 x 0 Costa do Marfim
2ª rodada do grupo D do futebol masculino
Data: 25/07/2021
Horário: 5h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Ismael Diallo e Eboue Kouassi (CMA)
Cartão vermelho: Douglas Luiz (BRA) e Eboue Kouassi (CMA)

Brasil: Santos; Dani Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony (Malcom) e Claudinho; Matheus Cunha (Martinelli) e Richarlison
Técnico: André Jardine

Costa do Marfim: Tappe; Ouattara (Kouao), Singo, Bailly, Dabila e Ismael Diallo; Eboe Kouassi, Kessié, Diallo Traoré (Koumé) e Gradel; Dao.
Técnico: Soualiho Haidara