Campeonato Goiano

Com vantagem do empate, Atlético Goianiense visita o Vila Nova para definir o primeiro finalista

O primeiro finalista do Campeonato Goiano será conhecido nesta terça-feira (22). Vila Nova e Atlético…

Wagner marcando Wellington Rato no Accioly
Na primeira partida, o Atlético Goianiense levou a melhor e possui a vantagem para o duelo contra o Vila Nova, no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O primeiro finalista do Campeonato Goiano será conhecido nesta terça-feira (22). Vila Nova e Atlético Goianiense voltam a se enfrentar, pela quarta vez na temporada, e vão decidir quem chega na grande decisão. O duelo acontece no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, apenas com torcida do Colorado, às 20h (horário de Brasília). O Dragão venceu no último fim de semana, por 3 a 2, e por isso pode até mesmo empatar que se classifica. Em caso de vitória do Tigre por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.

Nesta temporada, são duas vitórias do Vila Nova e uma do Atlético Goianiense nos três clássicos disputados. Os confrontos estão sendo recheado de gols, no total as redes foram balançadas em 12 oportunidades. O Tigre espera contar com o fator mandante, já que vendeu mais de 6 mil ingressos antecipados e ainda não perdeu no OBA desde o retorno da torcida ao estádio.

Para essa partida, o Atlético Goianiense terá três desfalques por lesão. O principal caso é do zagueiro Ramon Menezes, titular da equipe, ele sentiu a posterior da coxa esquerda no último clássico e foi substituído no intervalo. Ele não participou do último treinamento, nesta segunda-feira (21) e nem foi relacionado. Outro defensor, o jovem Michel machucou no dia 13 de março, não precisará passar por cirurgia, mas segue sem previsão de voltar aos gramados. Leandro Barcia com dores no adutor, segue de fora.

Para a zaga, uma improvisação vai acontecer, já que Edson será o titular ao lado de Wanderson. O volante já havia atuado, poucas vezes, como defensor na carreira, mas entrou na função no segundo tempo do último clássico e agradou a comissão, que preferiu ele ao invés de Gabriel, jovem da base. No restante da equipe, será a mesma que venceu o rival no estádio Antônio Accioly.

Pelo lado do Vila Nova, apenas um desfalque e por cartão. O atacante Victor Andrade, estava pendurado, recebeu o terceiro amarelo e não pode entrar em campo. Para seu lugar, Higo Magalhães tem duas possibilidades, manter o ataque veloz com a entrada de Jean Silva, titular no início da temporada, ou voltar com um centroavante de referência e escolher para que Rubens inicie o duelo.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova x Atlético Goianiense (ida 2×3)

Data: 22 de março, 2022
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Tiago Gomes e Daniel Andrade (DF)
4º árbitro: Anderson Gonçalves
VAR: Leone Carvalho
AVAR: Edson Antônio

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga (Bruno Collaço); Arthur Rezende, Pablo Roberto e Wagner; Matheuzinho, Rubens (Jean Silva) e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer